quarta-feira, 20 de julho de 2011

Poema do Amigo Aprendiz - Fernando Pessoa

Desejo a todos meus amigos esse poema tão belo !!!!


Feliz dia do Amigo a todos vocês!!!!!!!!!!!

Poema do Amigo Aprendiz

Quero ser o teu amigo.
Nem
demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.

Na medida mais precisa que eu
puder.
Mas amar-te sem medidas e ficar
na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu
souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem
jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.

Sem falar, quando for hora de calar.

E sem calar, quando for hora de
falar
Nem ausente, nem presente por
demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te
paz
É bonito ser amigo, mas confesso
é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.

Vou encher este teu rosto de
lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas
distâncias....

(por Fernando Pessoa)

Beijokas elis!!!!!

2 comentários :

  1. Oii Feliz dia do Amigo!!

    E muito obrigada por suas visitas lá no blog!

    O seu é lindo, já estou te seguindo!!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do Amigo! ;D

    Elisandra, passando para lhe avisar que coloquei o gadget de atualizações via e-mail, que você havia pedido para avisar, lá no blog.

    Espero que apareça mais vezes por lá!

    Bjinhos;*

    Naty -
    http://naty-justbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!