terça-feira, 22 de outubro de 2013

Viva para Contar - Lisa Gardner

Olá Leitores,

Não pensei que fosse me surpreender a tal ponto com Viva para Contar da autora Lisa Gardner, ela nos vicia e enreda de uma maneira fantástica. Inicie a leitura achando que seria um livro mais ou menos, para terminar com uma opinião diferente.

Adicione no Skoob
Opiniões no Orelha de Livro
Título: Viva para Contar
Autor/a: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 479
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Aqui conhecemos D.D a investigadora que não pensa em formar família, gosta de comida e aproveitar a vida. E quando pega um caso da o seu melhor para tentar resolve-lo. Duas famílias assassinadas, mas quem é o culpado? Qual o elemento em comum entre elas? Crianças com problemas psicológicos, uma mãe que ama tanto seu filho que enfrenta até mesmo fortes dores e ameaças para ficar ao seu lado. Um pai que sai de casa com a filha caçula por não suportar viver esse caos, pois acredita que o melhor seria seu filho estar em um clínica. Evan uma criança que não consegue se encaixar por causa de quem é, uma garoto que pode ser amável quando está bem, mas terrível quando está mal. Pais em busca da cura para seus filhos não importando de onde venha, com tanto que resolvam seus desesperos. 

Alex um investigador retornando ao trabalho de campo vai ajudar D.D e sua equipe a encontrar as peças do quebra cabeça. Karen a chefe da área da pediatria psicológica que entende seus subordinados e faz o possível para mantê-los na linha, pois conhece sua equipe o bastante para saber o que os motivou a trabalharem na área. No entanto até onde conhecemos realmente as pessoas com quem trabalhamos? Andrew um homem que acredita nas forças positivas e negativas que há no mundo e que são elas que regem tudo que acontece. Por isso irá tentar ensinar essas crianças a encontrarem seu ponto de equilíbrio.

Qual deles pode ser um assassino? Ou ele seria alguém que não se mostrou, mas que está ligado fortemente ao um dos personagens? Notaram que li um suspense emocionante, conforme lia as páginas me chocava com os problemas mentais de cada criança que chegava ao ponto de machucarem a si mesma e as pessoas ao seu redor. Notei que eles não tinham culpa, conclui que era somente um gatilho que as tornava perigosas e que as pessoas que tentavam ajudar, queriam que elas aprendessem a se integrar. Seria possível uma delas ter cometido tal crueldade contra doze pessoas. Ou o culpado poderia ser alguém que menos esperamos?

Uau que análise cheia de perguntas, mas queria que vocês soubessem o quanto me fiz as mesmas enquanto lia, adentrei a noite do segundo dia, no entanto sabia que tinha de parar para levantar cedo, o que foi uma lástima, mas ontem a noite concluí a obra. E afirmo que virei fã da Lisa, ela e a D.D sabem nos conquistar e nos prender. Um suspense e um desfecho emocionante, vale a pena conferir.

Quotes:
"- Eu amo você, desde aqui até a lua e as estrelas, e todo o caminho de volta - murmura ele, uma frase retirada do nosso livro favorito." (pg. 70)

"Todas as pessoas, até certo ponto, podem aprender a curar a si mesmas e se manter saudáveis. Alguns de nós, simplesmente, têm um dom mais forte para lidar com isso." (pg. 186)

"Não se pode culpar os pais por tentar curar os filhos." (pg. 198)

Não encontrei erros de revisão e a diagramação é simples. A capa me chamou a atenção, apesar de não achá-la tão bela. São 479 páginas que voam pela nossa mente, em poucas horas. E farão você se lembrar do que viveu em sua mente por algum tempo.


Beijokas Suspeitas Elis!!!!

9 comentários :

  1. Elis, esse livro é excelente, eu demorei muito tempo par ler e me arrependi, deveria tê-lo pego antes! Uma das minhas próximas leituras é o "Sangue na Neve", e estou ansioso. O livro me trouxe questionamentos bem parecidos, adoro quando autores conseguem fazer isso, e DD é um personagem fascinante, dona de si, não se importa com os outros, como todo bom detetive deveria ser ;)

    Excelente resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano,
      Realmente a Lisa Gardner me conquistou....virei fã da autora. Bjus e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. eu não leio livros policiais e thrillers, mas eu ganhei esse livro e dei pra mamys e ela devorou. no fim é claro que ela me contou um pouco da história e muitos sploires, pra quem gosta é um prato cheio, muito mistério e o que parece ser não é! e o que não é no fim acaba sendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,
      Realmente esse livro surpreende...obrigado pelo comentário...bjus elis

      Excluir
  3. Oi Elis, este foi o primeiro livro da autora que eu li e já gostei. Ela é muito talentosa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Realmente ela é ótima mesmo. Obrigado pela visita. Bjus elis

      Excluir
  4. Oi, Elis! Menina, que resenha! Você encheu de perguntas até mesmo quem nem leu o livro! (rs) Imagino como seja lê-lo então, com todas essas perguntas pendentes e sem respostas... Com certeza lerei esse livro. Ele me foi recomendado por uma amiga e essa resenha só me fez pensar que é o tipo de leitura eletrizante que te faz ignorar a capa que não é bela (rs) – concordo com você que a capa não atrai a atenção.
    Beijo carinhoso!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Elis! Tudo bem?
    Já ouvi e li muita coisa boa sobre este livro. E como uma boa amante de literatura policial, é claro que não poderia deixar de ter este livro na lista.
    Lendo sua resenha, noto um mistério imenso que envolve o garoto.Além da personagem parecer daquelas que não desiste ate a conclusão.
    E como não querer - ainda mais - ler este livro se você deixou pontos soltas na resenha, para nos deixar super curiosos com o livro. Bom por minha sorte eu tenho o livro aqui(hahahahahahahahhahaha), então acho que já tenho minha leitura para o fim de semana!

    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  6. Tenho este livro em casa e ainda não li, mas com essa sua resenha com certeza ele vai avançar alguns lugares na fila de leitura!

    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!