quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Outra Vida - Susanne Winnacker


Resenhas no Skoob

Comentários no Orelha de Livro

Título: A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Ano: 2013
Tradutor: Shirley Gomes

Mesmo lendo a sinopse de A Outra Vida e tendo ficado louca para ler por se tratar de epidemia e seres que comem pessoas, associando os seres há "zumbis", eu não gostei da capa, se eu a visse de longe em uma livraria ela nem me chamaria a atenção. Claro que isso é a minha própria opinião. Porém se eu visse a lombada e a contra capa com certeza sairia correndo em direção ao exemplar...(risos)...sim, sou uma adoradora de zumbis, mas fique claro que "ainda não" do modo romântico como sei que já temos no mercado literário. Encontrei somente um erro que passa despercebido na revisão. E a diagramação da editora é sempre boa, mas confesso que eu queria zumbis em todas as páginas, ou pelo menos no início dos capítulos.

O enredo foi construído por Susanne Winnacker de uma maneira interessante, as pessoas foram advertidas sobre a epidemia, ficando assim trancados em abrigos por anos e somente começaram a sair por falta de alimento ou notícias do mundo. Percebem que o governo bombardeou a cidade e que devem ter cuidado com qualquer coisa. Uma falha enorme na saída do abrigo é quando o pai de Sherry sai andando de carro até o mercado. Qualquer pessoa que entenda o mínimo sobre carros, sabe que não seria possível. Não considero um spoiler, pois foi só uma ação simplória para quem entende o que eu quis dizer. A história de Sherry ganha personagens quando ela está em busca por seu pai. Para a minha imaginação e gosto, eu digo que entrei de cabeça na leitura.

Sobre os personagens eu poderia falar de cada um, mas vou falar somente dos principais. Sherry mesmo sendo imatura em algumas ocasiões ou corajosa demais, a admirei, porque creio que mesmo morrendo de medo eu teria agido como ela, no calor da hora. Ela vai descobrir que tem uma coragem, além do que imagina.
Joshua é o rapaz que não teme nada, enfrenta o que tiver que ser, pois perdeu a esperança. Isso se torna uma arma que o faz viver, mas também pode colocá-lo em grande perigo. Notamos no decorrer das páginas que ele era um cara fechado, mas tanto Sherry, como sua irmã começam a amolecer seus sentimentos. 

Me prendi totalmente a história, parecia que estava lá quando tudo foi acontecendo, a leitura é rápida, leve e interessante. O que me deixou extremamente feliz é saber que haverá uma continuação, pois quero saber muito mais sobre tudo que os personagens descobriram e como irão sobreviver ao que lhes foi contado. Posso dizer que fiquei um pouco chocada com o desfecho desse volume, mas o ser humano pode realizar cada monstruosidade que não duvidaria de mais nada. Finalizo dizendo que amaria ter o segundo volume para ler, assim que terminei o primeiro, pois saber que terei de esperar me deixa órfã de tudo que vive com Sherry e Joshua.


O exemplar foi cedido para análise pela parceira do blog a Editora Novo Conceito!!!

Beijokas Macabras Elis...sahushauha!!!!!

7 comentários :

  1. eu não gosto de ficção científica Elis, mas ta me dando uma vontade de ler!!! nem que for só pra passar medo depois kkkk!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler e torcendo pra NC trazer a continuação para o Brasil também! Adorei a resenha Elis!

    Beijos
    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, eu também não gostei muito desta capa, agora o enredo parece ser bom mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Acredita que também amo os zumbis?kkkkk Aliás, todos os seres fantásticos e extraordinário que cohabitam nosso imaginário nos transportam para um mundo irreal.
    Muito boa sua resenha e gostei demais da forma que faz sua avaliação.

    Que dia cheio de alegria! Receber sua visita trouxe felicidade, obrigada! Quando puder, retorne, estarei de braços abertos para acolher sua atenção!
    Desejo um final de semana repleto de carinho e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."

    ResponderExcluir
  5. Zumbis não são seres que eu goste, mas devido a tantos elogios a esse livro, todos que me procuram perguntando sobre livros de zumbis, ele é um dos que indico de olhos fechados.
    Estava com saudade daqui Elis.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  6. Elis, eu gostei bastante doo livro, ele é simples, não trás nada de muito novo, mas até onde a autora se propôs a ir ela nos entregou um bom trabalho. Agora estou ansioso para uma continuação ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Adorei a resenha quando o marcelo leu e disse que era bom ja tinha ficado com vontade e agora lendo sua resenha me deu mais vomtade ainda espero conseguir ler logo.
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!