domingo, 27 de outubro de 2013

O Dom - James Patterson e Ned Rust [Bruxos e Bruxas vol. 2]

Olá Pessoal,

Creio que o "casamento" de James com outros autores não vai dar o melhor para nós que amamos suas obras, não sei como eles montam a estrutura do livro, o que cada um faz para assinarem os dois nomes, ou se James somente empresta o próprio nome para vender os livros. 


Adicione no Skoob
Título: O Dom [2º livro da série Bruxos e Bruxas]
Autor/a: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Tradução: Ana Paula Corradini

O caso é que mesmo eu tendo adorado o primeiro volume que era novidade e acabei por me acostumar com os capítulos intercalados. Aqui parece que perdemos muito dos acontecimentos, tudo é corrido, mesmo eles dando uma resposta aos motivos, senti falta de um suspense e de uma consequência de fatos, digamos que eles abusaram um pouco da distopia.

Há momentos em que pensava como assim, isso já aconteceu, cade as outras descrições e motivos que levaram a tal ponto. O caso é que to sentindo falta de um amadurecimento no desenvolver da leitura, em vez de uma onda de fatos rápidos e imaturos. Onde foi parar o que eles aprenderam no primeiro livro? Como eles podem ser tão levianos a ponto de se colocarem em riscos absurdos? Mesmo com uns toques legais, está faltando algo. Não sei se minhas leituras anteriores foram tão boas, que ao concluir essa leitura fiquei com a sensação de que faltou muito para alcançar as minhas expectativas. A obra destoou um pouco, já que agora não temos um capítulo de cada irmão, ou a ilusão disso, já que no volume anterior pelo que recordo cada capítulo mudava para o Whit e o seguinte para a Wisty, aqui temos vários seguidos para cada um e até uns para O Único que é o Único. Fiquei pensando porque eles não uniram os capítulos seguidos e fizeram em um só. Foi cansativa a leitura, mesmo sendo rápida, a velocidade das situações cansou minha mente e atrapalhou totalmente a leitura. 

Para não ser injusta, gostei da maneira que eles descobriram como aumentar o poder e o dom do Whit ter sido revelado. Algumas tiradas irônicas da Wisty também divertem, assim como o que ela aprende conforme vai descobrindo e treinando seu dom. Mas admito que perdi a vontade de continuar lendo a série, porém para não ser injusta, de repente eu leia o próximo volume para ver se melhora.

Quotes:
"Ficamos em silêncio enquanto o aroma poderoso das páginas frágeis daqueles livros velhos - repletos de sonhos, tragédias, riso e imaginação - parece sair num turbilhão pela porta do contêiner e nos sufocar com a lembrança agridoce de casa." (pg. 34)

"Pelo jeito é possível tirar um cara da Nova Ordem, mas não se pode tirar a Nova Ordem de um cara." (pg. 60)

Falando do trabalho editorial, só posso dizer que a capa em prolan com aplicação de verniz e alto relevo ficaram fascinantes, muitos vão querer somente pela arte, por isso meus parabéns ao designer. O marcador é divino e o mimo que veio para os parceiros (gelo reutilizável) é fantástico, uma ideia genial. Não encontrei erros de revisão e a diagramação ficou boa com os destaques que deram.


Aconselho que leiam e tirem suas próprias conclusões, vai que era só eu que não estava na maré certa.


Beijokas Mágicas Elis!!!!

4 comentários :

  1. Eu dei somente duas estrelas pq o livro passou longe de ser bom... tudo muito corrido, fatos improváveis, erros bobos cometidos por ignorância do autor contra a inteligência de seus leitores e falta de aprofundamento em partes essenciais.

    (Spoiller) No fim não entendi se a velha era o Único disfarçada ou se ela foi vaporizada ¬¬'...

    Lerei o próximo só para ver se apresentará alguma evolução, caso contrário tchau e benção para essa série que lá fora já são sete livros ou mais se não me engano ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. a capa é linda, inegavel, mas continuo com um pé atrás com o livro, não me imagino lendo e curtindo a história e nem é pelos comentários ruins ao primeiro da série, mas é que meu santo não bateu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente me surpreendeu. Eu esperava mais do livro, não que eu tenha lido, mas esperava mais pelas coisas que você disse.
    Gosto do autor e imaginei que seria um sucesso.

    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos para casa.
    Participe!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá minha flor...
    Gostei de sua resenha, gosto da sinceridade que põe nelas... é bom sabermos o que as pessoas achem dos livros que leem para que possamos ter uma noção das coisas. Claro que eu vou ler... quero ter esses livros em minha coleção... pode ser que eu considere o que disse ou não rsrsrs. Mas mesmo assim quero ler e gostei muito de suas impressões. Não foi a primeira resenha que li com essa opinião, mas li outra com a opinião totalmente oposta, por isso é bom mesmo que cada um leia para tirar a sua dúvida certo??Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!