quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Olá Leitores,

No exato momento em que escrevo essa resenha são mais de 3:00 horas da madrugada. E o motivo de eu ainda estar aqui acordada, é porque a leitura desse livro não é uma simples história de amor. 


Adicionem no Skoob
Título: Uma Longa Jornada
Autor/a: Nicholas Sparks
Páginas: 368

Aqui conhecemos Ira e Ruth um casal que levou muito tempo para ficar junto devido a timidez, as suas raízes e a sua criação. Passaram por diversos momentos, afinal uma vida juntos é uma longa jornada. E o amor que sentiam um pelo outro esteve acima de diversos desejos e sonhos. Para mim, almas gêmeas que se encontraram. Durante a leitura temos momentos de trocas de presidentes, o início e o fim da guerra do Vietnã, no entanto nada disso fazia diferença na vida desses personagens que viviam um outro momento na vida deles.

Também conhecemos Sophia e Luke, dois jovens de universos diferentes unidos por um elo do destino. Sophia sonhando em se formar e trabalhar em um museu. E Luke somente querendo ganhar dinheiro para salvar a fazenda da mãe que foi hipotecada por uma fatalidade. Duas pessoas de coração nobre que estão em busca de se encontrarem no mundo.

Fazia tempo que páginas tão bem escritas não me pegavam dessa maneira, eu parecia sentir os sentimentos de Ira e Ruth, o amor de Sophia e Luke nascendo, ir conhecendo-os aos poucos e adentrando suas histórias. Nicholas Sparks não escreve simplesmente histórias, ele nos amarra as suas palavras de uma maneira tão intensa que rimos e choramos ao percorrer as páginas. Li duas histórias fantásticas contadas em capítulos intercalados que se unem ao final, fazendo com que o leitor acredite que o destino pode contribuir para tudo o que desejamos.

Para muitos a história poderá parecer absurda ou previsível, mas para mim foi intensa e preenchida de sentimentos. Há amores que são vividos nesse mundo que ultrapassam a vida, amores verdadeiros que admiramos e são raramente vividos da forma certa. 

Mas o que realmente é o amor para cada um de nós? Para mim são momentos simples que visto com o verdadeiro amor se tornam grandes. É querer passar a vida inteira ao lado de uma pessoa que nos dá segurança, que estará junto para o que der e vier, que nos respeita e sabe ficar ao seu lado somente por estar. A pessoa com quem apreciamos uma noite estrelada ou nuvens que se desenham no céu. É estar com alguém que se preocupa com nossos sentimentos, com nossa saúde simplesmente por sermos importantes um para o outro. É retribuir o amor por vontade própria e não por obrigação. Conhecer os defeitos e as qualidades convivendo com elas. Planejar o presente e o futuro juntos. Admirar o sono, o sorriso e os suspiros. E mesmo dormindo, saber que está no lugar certo sempre. É discutir e em minutos, voltar e se desculpar. São diversos fatores simples juntos, que formam a química perfeita. Jamais saberemos quando seremos separados pelo destino e por isso devemos aproveitar cada segundo.

Essa análise ficou cheia de sentimentos mas não poderia ser diferente. Ler uma obra de tal magnitude nós deixa totalmente cientes de que nada é para sempre e que devemos aproveitar cada momento da vida. Creio que se você chegou a ler tudo que escrevi até aqui, deve saber que essa é uma obra que merece ser lida sem sombras de dúvida.

Minha vontade era parar aqui, mas não posso deixar de analisar o trabalho da editora com a capa que não poderia ser outra para o livro, a revisão e a diagramação estão perfeitos. Ler essa obra é um presente para qualquer leitor. Uma das melhores leituras do ano!


Nota: Não há avaliação nessa análise, porque ela dispensa, já que essa leitura deve ser sentida e não avaliada.

Agradeço a Editora Arqueiro pela maravilhosa parceria e pela honraria em ceder um exemplar para leitura!!!!

Beijokas Elis!!!!

24 comentários :

  1. li sua resenha com paixão sabe? pois eu senti essa mesma paixão nas linhas que vc escreveu, acho Sparks divo, ele mais do que ninguém consegue mexer com seus sentimentos com as palavras!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor...bom saber que leu com paixão, pois foi assim que escrevi....obrigado pela visita...bjus elis

      Excluir
  2. Que lindo!!!!
    É a primeira resenha que leio desse livro. Amei!
    Vou adicionar na minha lista de desejados...
    Adoro histórias assim, profundas e que mexem com a gente!
    Parabéns pela resenha...
    Beijos,
    Dani.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito fã do Nicholas, li praticamente todos os livros dele lançado, este é um dos poucos que não li, porque ainda não consegui adquirir, mas pretendo ler em breve.
    Eu amo a forma como o Nicholas consegue encantar e emocionar, independente da situação. Espero que com este não seja diferente.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin,
      Obrigado pelo comentário...e realmente Nicholas é demais....beijokas elis.

      Excluir
  4. Adoro os livros do Nicholas, mesmo a maioria sendo parecido. rs
    Louca para ler esse, faz um tempinho que não choro. hahaha
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      Eu também por mais que as vezes aja semelhança amooo ler Sparks....obrigado pela visita...boas leituras...bjus elis

      Excluir
  5. Elis, minha amiga, não contente em fazer esta resenha ainda terminou com a nota: "Não há avaliação nessa análise, porque ela dispensa, já que essa leitura deve ser sentida e não avaliada."
    Arrasou e só aumentou minha vontade de ler. Amo o tio Nick!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Obrigado pelo carinho e pelo comentário, realmente não deixe de ler, porque é mara...bjus elis.

      Excluir
  6. Eu nao tenho mais do que 4 livros desse autor. E os 4 que tenho, todos tem um fim bem triste. Nao entendo pq o nicholas faz isso com os leitores. Mais gostei bastante da sua resenha e esse parce um daqueles livros, que vc ler em pouco tempo e leva aprendizagens pelo resto da vida.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Baby,
      Obrigado pela visita e olha os últimos livros do Nicholas tem tido um final diferente....super recomendo esse...beijokas elis.

      Excluir
  7. Confesso que até então não tinha ficado interessada nesse livro, mas agora despertou meu interesse.

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Espero que tenha despertado o interesse a ponto de você querer comprar e ler, pois realmente essa leitura é demais...beijokas elis.

      Excluir
  8. Oi flor,
    Primeiro parabens pela resenha muito lindo ler suas palavras sobre o amor ainda mais porque compartilho de varias de suas ideias...sobre o sparks adoro as obras dele e depois de ler ele aqui no seu blog so me resta querer mais ainda esse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,
      Obrigado pela visita amiga...queira mesmo porque ele é ótimo..bjus elis.

      Excluir
  9. Que resenha linda Elisandra! Além de ser Nicholas Sparks, um autor que eu amo, a história, através das suas palavras, parece ser bela e emocionante. Com certeza quero ler! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa,
      Sim a história é belíssima, desejo que o possa ler em breve. Obrigado pela visita. Beijokas Elis.

      Excluir
  10. Oi Elisandra, estou tão atrasada com minhas leituras do Nicholas Spark... vou recomeçar, prometo =)
    ai passo aqui para contar o q achei =)
    Beijinhos

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,
      Recomece sim, e se puder por esse, tenho certeza que não irá se arrepender...obrigado pela visita..bjus elis.

      Excluir
  11. Nicholas não é um dos meus autores favoritos, mas sua resenha me deixou muito curiosa!
    Suas resenhas sempre me deixam mais curiosa haha
    Ameei!
    Beijos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,
      Uau se Sparks não é um dos seus favoritos, começa a ler por essa história, vai que você muda de opinião. Obrigado pela visita. Beijokas Elis.

      Excluir
  12. Oi Flor....
    Adorei a sua resenha... Achei magnifica e super bem colocada... adorei a forma como você falou dos personagens e a sua definição do amor... super maravilhoso cheguei até me emocionar. Juro. Vim retribuir a sua visitinha em meu blog... Achei seu cantinho lindo... super bem organizado e com as cores que mais gosto rsrsrsrs. Estou seguindo minha flor... Xero no coração....

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,
      Obrigado pelo carinho e pela visita....então somos duas apaixonadas por roxo e lilás.....volte sempre....beijokas elis!!

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!