segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O Pirulito das Abelhas - Isa Colli (Livro Infantil)

*Parceria com Isa Colli*

Adicione no Skoob

Título: O Pirulito das Abelhas
Autor/a: Isa Colli
Editora: Chiado
Páginas: 36

Sinopse: O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.

Isa Colli acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Ela trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade.
Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo. 

***********

Fábulas infantis sempre cativam os adultos também, quem não lembra das histórias que liam para nós, quando ainda eramos crianças. Dos livros que pegávamos para nós mesmos lermos ou tentar descobrir o que estava acontecendo em belas páginas ilustradas. Digam, quantas histórias foram inventadas dessa maneira.

Despertar a imaginação dos pequenos é algo incrível de se realizar e Isa Colli, alcança esse lindo feito com O Pirulito das Abelhas, com o auxílio das ilustrações de André Lins, de modo lindo e encantador, eles nos contam em poucas palavras uma história que todos devíamos contar aos pequenos e fazer com que eles entendam, que a natureza segue seu curso, mas que nos ensina muito. Vivene e Florine, no seu mundo não foram atingidas pela maldade do vilão, mas conseguiram passar para os humanos a delícia inventada que tanto agrada. Cada uma no seu mundo a desfrutar de uma esplêndida receita.

Se você tem crianças em casa, esse com certeza é um livro que vale a pena ter na estante. Algo que deve ser passado de geração em geração, porque sabemos que alegrarão e ensinarão todas as gerações atuais e futuras.

Obrigada Isa Colli pelo carinho e claro a equipe do blog deseja um grandioso sucesso à você.



Participe da promoção preenchendo o formulário abaixo:
(Dúvidas consulte AQUI)
Você ganha entrada, comentando no blog Fábrica dos Convites, também.

a Rafflecopter giveaway

Agora é com vocês! Não esqueçam, quanto mais comentarem nos blogs, maiores serão as chances de sorteio!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!