sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Despertar do Príncipe - Colleen Houck (vol. 1)

Adicione no Skoob

Título: O Despertador do Príncipe
Autor/a: Colleen Houck
Série: Deuses do Egito
Volume: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 384

Sinopse: O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

**************************

Difícil iniciar essa análise, pois eu sou fã da série A Maldição do Tigre, amei cada um dos livros e me aventurei por cada lugar de uma maneira ímpar, fiquei apaixonada pelo Ren e pelo Kishan. Admirada com a Kelsey, não nego que leria muito mais deles. Mas mesmo tendo curtido a leitura de O Despertar do Príncipe, não consegui ter todo o prazer e aventura que esperava. A maldição dos tigres na Índia me pareceu estar mais dentro do meu mundo, que uma múmia no museu.

Ta isso ficou estranho, porque eu consigo acreditar mais no sobrenatural que numa múmia ressuscitar. De repente isso se deve a não ter apreciado a história por ela ter sido mais morna, que as discussões e paixões da outra série. Aqui a Lily, é muito influenciada e não é de tomar decisões, devido a sua vida regradinha. Claro que há momentos que ela se revolta, mas nada muito fora do comum. Custei a finalizar a leitura, de repente estava com tanto expectativa que acabei me decepcionando um pouco. Sinceramente eu queria uma Lily mais doida. #prontofalei

"- E o que você está comemorando, jovem Lily?Ergui um copo cheio de suco de laranja a direção dele e disse:- Possibilidades. Vamos celebrar o desconhecido." (pag. 113)

Um dos pontos altos da leitura é quando temos o terceiro despertar, dali por diante a história ganha um gás, que fui até o fim do livro. Pena que nessa altura não faltava muito para concluir. Aos fãs da autora e aos que amaram esse primeiro livro, creio que o segundo vai surpreender. Penso que eu também irei apreciar melhor o segundo volume, por já conhecer todos os personagens.

"Não havia muitas pessoas no mundo pelas quais eu abriria mão de qualquer coisa." (pag. 330)

Mas não prometo nada, pois pode ser que eu não venha a lê-lo. Estou receosa de continuar e não me dar bem. O livro foi elaborado através de muita pesquisa, o que é um grande ponto para a autora, que passa histórias antigas que nos fazem viajar no tempo. A edição brasileira, ficou lindíssima, um desses livros para ter na estante, tamanha a beleza. E você leitor, não se deixe influenciar pela minha opinião, pois para saber se irá amar, tens de ler.

Beijos Elis!!!!

25 comentários :

  1. Oi Elis,
    Uma pena que você não curtiu o livro. estou ansiosa para ler ele pois trata de mitologia egipcia e acho muito interessante. Como não li a outra série da autora quem sabe venha me surpreender com essa vamos ver, mas primeiro tenho que comprar o livro. rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis
    Gostei muito de saber sua opinião.
    Eu gostei da premissa do livro e tal, primeira vez que li algo da autora. Tenho curiosidade em ler a série da Maldição do tigre.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tive uma boa experiencia com a autora. Na saga do Tigre parei no primeiro livro. Já a premissa deste me interessou mais em função do cenário egípcio, mas vou ler com menos expectativa, já que você não curtiu tanto.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh gente eu amo histórias sobre mitologia egípcia.
    Não sou fã da autora, mas pelo tema acho que vou comprar esse livro.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    eu amooooo colleeennnnnn lindaaa!
    Enfim hahahaha sua resenha ficou ótima, só me fez sentir saudades desse livro perfeito!
    bjssssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee...
    Não cheguei a ler a maldição do tigre, mas sempre ouvi falar muito bem então quando comecei a ler O Despertar Do Príncipe estava muito ansiosa e cheia de expectativa!!
    Ao contrario de você eu consegui entrar totalmente na trama me sentindo la no meio do Egito!! rsrs
    Amon me conquistou desde o inicio ;) Estou muito ansiosa pela continuação!!
    Dá outra chance quem sabe ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Poxa estou vendo muitas resenhas negativas sobre esse livro. Eu amo a autora e assim que soube que ela ia lançar um novo livro fiquei morrendo de ansiedade para ler. Ganhei ele recentemente e vai ser a minha próxima leitura. Espero gostar da história.
    Adorei a sua resenha pois, você explicou bem a sua opinião.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que pena que você não curtiu, sempre leio ótimos comentários a respeito da forma da autora de escrever e fiquei bem atraida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI,

    Morro de vontade de ler este livro. Acho a história linda e a capa maravilhosa. No entanto, penso muito antes de comprar porque já vi críticas elogiosas e outras que acabam com o livro, então sempre vou adiando a compra.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Elis.
    Eu gostei muito da saga dos irmãos tigres, mas não tanto quanto você hehe. A Kelsy me irritou profundamente e não gostei do final da história. Mas espero amar esse. Eu amo histórias do Egito, e múmias hehe. Por isso acho que vou gostar. Eu tenho ele aqui em casa, mas só vou ler quando lançar os outros.

    ResponderExcluir
  11. Olá, sabe que eu morro de vontade de ler esse livro desde que foi lançado, eu sempre quis ler a série do Tigre da autora mas não tive oportunidade, então com certeza vou ir atrás dessa nova série e ver oque eu acho dela.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Esse livro seria um spin-off da serie A Maldição do Tigre? Confesso que ainda não li ela, pretendo um dia, mas por enquanto não. Que pena que você não curtiu muito a historia, é chato quando acontece isso, senti o mesmo ao ler outros livros do George R. R. Martin, tipo, Game of Thrones, é épico, já os outros livros, nem tanto.


    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho medo de ler esse livro justamente por não ter conseguido concluir a leitura nem do primeiro livro da série do Tigre. Acho que a autora fez as protagonistas e a trama bem parecidas e por isso acredito que essa história não irá me prender também.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Este livro e a autora foram super bem falados no período da Bienal do Rio onde fiquei conhecendo, sendo que ainda não li nada dela. Este livro não me chamou atenção por rementes a muitos fatos históricos. Concordo com você que para saber se vai gostar tem que ler. Quem sabe de uma chance a ele. rsrs

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu já li este livro, e gostei, não foi aquela leitura sensacional. Mas deu para divertir. Quanto a A Maldição do Tigre, eu ainda não li, e confesso que não tenho vontade. Mas talvez com a adaptação do filme, eu me anime um pouco.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros que me fazem viajar no tempo. Ainda mais quando a autora tem todo o cuidado ao escrever a história. Acho que isso é essencial em um livro.

    Acho que sei como vc se sente quando você diz que não esta acostumada com a história de que uma múmia ressuscita e se tem uma história. É muito fora do padrão, mas acho que temos viajar na imaginação e seguir em frente, pois se formos reparar, existe muitos filmes nesse estilo e que são muitos legais.

    Acho que seria legal se adaptasse a um filme.

    bjusss

    ResponderExcluir
  17. Realmente, essa coisa de "múmia que acorda" não soou muito bem para mim, mas se a estória foi bem desenvolvida... ok. Estou bastante curiosa com esse livro, mas já sei que não posso ir com muita sede ao pote. Tbm achei essa edição muito linda. Quero um pra mim :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Tenho esse livro, mas me falta tempo para ler ele conheci ele e sua autora na bienal e amei o trabalho!

    ResponderExcluir
  19. Olha eu tenho o livro em minha estante, mas eu ainda não o li, estou esperando um momento para poder ler sabe? Até porque ler sem vontade não dá certo. Mas tipo, lendo sua resenha eu percebi que o livro demorou para te envolver durante os capitulos, mas como tu disse, as vezes por ser o primeiro da série é meio paradão mesmo e sem acontecimentos. Aconteceu isso comigo lendo a série A GUERRA DOS FAE 1. Eu adorei, mas não foi um livro assim que amei. Mas depois que fui para o segundo menina mudou de estória. Até favoritei. Então tipo, eu acho que tende a melhorar, se eu fosse você daria uma chance para leitura, porque deve valer muito a pena. Até porque o desenvolvimento dos personagens e com o restante vem com o passar dos outros livros. Então leia sim. Pelo menos em ebook seilá para vc ter uma ideia. Ai se você vê que vai compra o livro hehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resumo-do-mes-novembro.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Elis, tudo bem?

    Os livros da autora parecem ser muito bons pelos que todos dizem, mas não fazem muito meu estilo. Simplesmente não gosto muito de mitologia egípcia, mas é inegável que os livros dela devem ter necessitado de muita pesquisa, pois trazem toda uma nova cultura e geralmente não vemos muito nos livros. Que pena que se decepcionou com esse, mas as vezes acontece, e espero que se você ler o segundo, seja melhor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Eu não li sua resenha toda, só as considerações, porque o livro é meu próximo na lista de leitura. Eu já tenho ele a algum tempo por eu ser uma grande fa da autora, mas vi varias pessoas criticando o livro pois teve vários erros de mitologia egípcia nele :/
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Elis!
    Não li nenhuma obra da autora, porém tenho muita vontade de conhecer. Sua resenha me deixou meio receosa, pois sempre vi resenhas bem possitivas e a sua é a primeira com um tom diferenciado, mesmo assim quero ler a obra.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  23. Oi! Estou com o box de A Maldição do Tigre aqui e ainda não tive tempo de ler. Esse novo livro eu ainda não comprei, na verdade fiquei mais interessada na capa do que na sinopse. Com sua resenha já sei que nem preciso ter pressa em ler essa história.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  24. olá! Achei muito bacana sua resenha. Interessante sua opinião sobre a leitura. E eu acredito que seja assim mesmo, não é pelo gênero mas pela forma que o livro é conduzido que gostamos ou não da história. Muito bacana!

    Parabéns!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  25. Oi Elis, não vou me deixar influenciar não, pois tenho muita curiosidade em conhecer o trabalho da autora, e pretendo começar por este livro :)
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!