quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

Adicione no Skoob

Título: O Caso dos Dez Negrinhos
Autor/a: Agatha Christie
Editora: Globo
Páginas: 218

Sinopse: Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.


****************************

Quando iniciei a leitura pensei que não ia curtir, mas quando cheguei ao poema infantil sobre os dez negrinhos, percebi que o desenvolvimento da obra estava todo ali. Conforme iam sendo eliminados, eu ficava me perguntando quem era o vilão e como ele conseguia realizar toda essa teia sem ser revelado.

Montagem do poema da edição que li

Confesso que fiquei surpresa com o epílogo e a descoberta, jamais pensaria que seria esse personagem. Ao concluir a obra fiquei pensando porque alguém chegaria a tal ponto? Seria o simples gosto de matar que faria alguém agir dessa maneira? Mas então porque concluir dessa forma? Essas perguntas são todas respondidas, mas penso que se fosse eu a desenvolver, teria finalizado de outra maneira.

Nenhum deles é um anjo, todos devem algo ou fizeram algo errado. Mas ai nos perguntamos quem é o mestre do círculo para julgar os atos de cada pessoa. Uma leitura que é um clássico da Agatha Christie e não sei porque demorei tanto para ler.

Essa leitura faz parte do desafio "Tá na Estante não leu? Seu amigo escolheu!". Procuro 4 blogueiros(as) para participar do desafio. Se estiver interessado, me informe nos comentários deixando o link do seu blog e estante do skoob.


Rose, amiga obrigada pela escolha, afinal não tinha ideia de quando iria ler essa obra e fiquei encantada com o mistério que ela contém.

Beijos Elis!!!!

2 comentários :

  1. Oi Elisandra,
    Ah! Seu post me fez lembrar que tenho que comentar sobre este projeto também (fui indicada).
    Bem, eu adoro a autora. Já li dois de seus livros e pretendo ler muitos outros. Acho que sempre nos fazemos muitas perguntas e nos surpreendemos com o desfecho de seus livros.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, primeiro, eu que agradeço você aceitar o desafio. Sabia que ia gostar, este é um dos melhores livros da autora. Estou pensando em reler, pois nem lembro direito dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!