Hoje temos a análise/resenha da colunista Nathalia, confiram:
Adicione no Skoob
Autor/a: Hokazano Masaya
Volume: 2 de 2 (leia AQUI sobre o volume 1)
Gênero: Seinen
Editora: Kôsansha
Páginas: 262
ATENÇÃO PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME!!!
O segundo volume vai começar de onde a história havia parado. Embora contenha um pouco mais de páginas do que o anterior, os acontecimentos são mais sucintos e decisivos.
Finalmente descobriram a natureza do vírus: um cruzamento entre o patógeno do Ebola e da Gripe Aviária. Entretanto essas não são notícias animadoras. Até onde eu sei o ser humano se previne de uma doença causada por um vírus através de uma vacina. Mas, como acontece numa gripe comum, esse vetor sofre mutações contínuas e rapidamente, fazendo com que a produção de uma prevenção seja inviável.
Não havia mencionado anteriormente para reprimir qualquer spoiler, mas, com o primeiro volume lido, descobrimos que Akari (a protagonista que encontra-se em estado terminal) estava flertando com um garoto da escola que, ao descobrir que seu grande amor está nas últimas, busca invadir o Hospital de Segurança Máxima do Japão para poder vê-la a fim de pegar o mesmo vírus e morrer ao seu lado. Pode ser que você ache isso um absurdo mas, posso dizer que os japoneses sentenciados a uma morte torturante e sangrenta foram “salvos” por uma atitude insana do amor.
Notinha: como as resenhas de quadrinhos estão saindo bem cutinhas, para melhorar o trabalho, vou fazer um apanhado de cada mês com as hqs que li e, numa única postagem, relatar minha experiência com cada uma.
Espero que tenham gostado de mais um “novo” gênero e que possam se interessar por uma leitura muito divertida e estimulante… Até a próxima ;)
vou ser bem sincera, não me atrai pelo livro em especial, ainda tenho meus receios com o gênero
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Atitude insana de amor que acaba salvando vidas.... Isso me parece bom!
ResponderExcluirE esse vírus me deixou intrigada!
Ainda não li o primeiro volume, mas vou dar um jeito de fazer isso em breve!
Não leio um HQ há anoooosss! Chegou a hora de retomar a leitura!
Beijos!
Fabi Carvalhais
pausaparapitacos.blogspot.com.br
Oi, Nathalia!
ResponderExcluirNão sou muito de mangás, mas que doença doida é essa? Ebola com gripe aviária. Por isso que digo que esses japoneses são doidos hahhahaha
E as atitudes que salvam? Foi bem criativo até...
Beijos
Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
Não sei se a trama me atrai, mas com certeza gostaria de ler mais quadrinhos...
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluirGosto de ler quadrinhos, mas estes eu nunca li. Fiquei curiosa para conhecer, quem sabe eu curta a leitura.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Eu acho tão estranho ler livros em quadrinhos e mangás. Não gosto do gênero porque tem aquela explosão de coisas e cores, mas também é preconceito meu mesmo.
ResponderExcluirNunca li um quadrinho, só fico pensando nos desenhos animados.
Beijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Eu adoro ousar nas minhas leituras, e gosto de temas assim, e fiquei mega curiosa por esse mangá, olha a mistura do vírus, cura e atos heroicos deixam a leitura dinâmica! Eu leria com certeza. E já indiquei para o meu filho que está nessa fase, quero ler tudo que tiver em casa, rsrsrs...
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
Oi Nathalia, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu não tenho o costume de ler esse gênero, mas a atitude do rapaz me lembrou a atitude de Romeu e Julieta. Achei que essa parte do vírus deve dar bastante agilidade à história. Então, seria uma ótima dica para eu sair do lugar comum.
beijinhos.
cila
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/