sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tag: Situações Literárias

Oi Pessoal,

Vi essa #TAG Situações Literárias no blog da Rose, o Fábrica dos Convites e resolvi que queria responder também...agora confiram tim tim por tim tim:



1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. 

Contemporâneo


Bem depois de passar tanto tempo em companhia desses personagens e amar o estilo com que o livro foi elaborado eu fiquei encantada e não me importaria em reler.

Fantasia

Eu reli Entre Dois Mundos ano passado, e releria se tivesse tempo novamente, aqui está um livro que me pegou de jeito.

Não-Ficção

Faz tempo que li, mas ainda lembro de ter me emocionado. E bem na época eu queria emprestar pra todo mundo ler.

Suspense

Esse livro também é uma leitura que fiz a muito tempo, devorei e gostei tanto que indicava a cada pessoa que me pedia algo no estilo, meu irmão que quase não lê mais, devorou e foi da mesma opinião que eu. Então com certeza ele estaria entre eles.

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?


Bem, primeiro eu teria de saber do que ela gosta, para pensar num estilo especifico para ela, porque eu poderia dizer uma aventura, mas ela pode gostar de ficção ou romance, mas digamos que essa adolescente de uns 15 anos, eu indicaria A Maldição do Tigre, é uma aventura com lendas incríveis e tem romance.



3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?


Um romance estilo Nora Roberts, algo que me faça sonhar em ter um cara maravilhoso e estar em um lugar incrível.



4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 


Nossa um livro que eu terminei anos depois, mas que tentei ler muitas vezes na adolescência. O que posso dizer é que quando conclui ele na fase adulta, já que tentei com 13 ou 14 anos, o livro se tornou um dos meus preferidos, tamanha a genialidade do autor, mesmo sendo muito massante na parte de Aristóteles.



5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem? 


shaushuas...eu levaria pelo menos 3 livros.....mas tudo bem, deixa eu ver só um para ler durante a viagem. Vou escolher um que quero ler em breve. Queda de Gigantes.



6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?


Nossa nem gosto de pensar, porque até já sonhei com algo assim e bem nossa eu piraria, porque amo demais livros. Nossa eu queria encontrar todos intactos, mas um que não poderia faltar é Os Sete do André Vianco.


7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições.

Não se importa muito com o ocorrido.
Pede que ele te compre outro exemplar.
Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.


Bem isso já aconteceu e eu fiquei bem irada, mas só não emprestei mais para a pessoa. Mas olha se eu já tivesse lido e não pensasse em reler não me importaria, mas a pessoa não ia mais pegar emprestado comigo. E se eu gostasse muito eu iria comprar um novo. Mas jamais estragaria um livro, para mim eles são valiosos.

Então gostaram das perguntas e das respostas??? E você o que responderia??

Beijos Elis!!!!

4 comentários :

  1. Adorei a tag! Ela já começa polemizando, haha. Escolher apenas um livro de cada gênero não é uma tarefa fácil, eu me desesperaria!

    Beijos
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, que tag legal eu nunca tinha visto!
    o mundo de Sofia, eita livro que me prendeu, me fez prender mas no final me deixou desanimada, muita ilusão
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tirando o livro Álbum de Casamento, o restante não li nenhum. Fez rápido a tag, tempo recorde...kkkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!
    Já tinha visto essa TAG e acho ela bem divertida (com exceção da pergunta 6 que só de pensar me apavoro, rsrs)
    Achei legal o que você comentou sobre a suas várias tentativas de leituras de "O Mundo de Sofia". Tem livros que temos estar no momento certo para lê-los, caso o contrário uma ótima leitura pode ser desperdiçada, né?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!