sábado, 24 de janeiro de 2015

O Reino das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhóz, Sophia Abrahão

Adicione no Skoob

Título: O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Autor/a: Carolina Munhóz, Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Páginas: 285

Primeira leitura do ano que li em somente um dia, até fiquei espantada, pensei que não iria curtir, mas no final foi uma grata surpresa. Sophie tem problema de auto-estima e sofre bullying na pior parte da sua vida, a adolescência. E me diga quem não sofreu pelo menos um pouco disso em sua vida toda, claro que na minha época era considerado zoação ou sarro. Mas o caso é que isso a leva a ter sérios problemas e quando ela tenta se soltar, algo vem e a coloca no fundo do poço novamente. Até que ela encontra o seu lugar feliz, onde ela quer viver para sempre, mas será que ela é realmente feliz ali?

Enquanto lia a história eu revivi momentos da minha própria, problemas adolescentes, psicólogos e psiquiatras, loucuras realizadas e o pesar que sentimos de coisas que fizemos sem intenção. Realmente a fase adolescente pode ser muito complicada, pois normalmente é ela que te aponta os caminhos na fase adulta. Formamos ideias e pensamentos próprios tanto para o bem, como para o mal. A diferença é que cada um de nós tem de escolher o caminho. Sei que jamais é tarde para começar, mas uma decisão perigosa tomada nessa fase de transição, pode ser responsável por boa parte da sua vida. E os adolescentes podem ser cruéis.

Para mim o livro foi intenso, triste e encantador. Recordei e percebi coisas que me aconteceram e eu não notei, mas que fizeram diferença na minha vida. E também aprendi muito com a Sophie. Gosto quando um escritor consegue nos prender de tal maneira que acabam por nos mostrar pistas escondidas da nossa própria vida e nos ensina coisas importantes. Aqui nesta leitura é imprescindível a família e os amigos, tanto como é na realidade. Percebi também o ponto de vista que as vezes formamos, porque as pessoas não nos compreendem, mas querem muito ajudar. Temos de saber quem luta pela gente e com a gente. A vida é feita de fases e cada uma deve ser aproveitada da melhor forma possível, só não esqueçam que cada pessoa toma sua própria decisão, fracassar e se reerguer faz parte da roda da vida.

Espero em breve poder ler alguma outra obra da autora e me deslumbrar.

Beijos Elis!!!! 

4 comentários :

  1. Resenha legal. A capa do livro chama atenção e sua resenha me diz que é o tipo de livro que eu adoraria ler. Parece muito bom. Bjs

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi! Adorei a resenha, confesso que já vi esse livro por ai, nas bancas, no mercado, mas nunca me animei pra conferir, essa é a primeira resenha que vejo dele e parece interessante, há muitas coisas que passam na nossa juventude e nem pensamos muito a respeito depois né? Vou dar uma chance a obra sim, espero que ainda esse ano =3
    um beijão!
    [Resenha dupla #04] Persépolis – Marjane Satrani

    ResponderExcluir
  3. Ops, exclui sem querer um comentário....segue cópia:

    thaila oliveira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Reino das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munh...":

    leio boas coisas a respeito da autora, mas confesso que não me animei em nada com a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, acho a capa do livro muito bonita, mas ainda não me empolguei muito para querer ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!