sábado, 3 de janeiro de 2015

#Louco por você - Jasinda Wilder (Série Falling - Livro 01)

Olá Galera,
Confiram a resenha da Rudy do blog Alegria de viver e amar o que é bom!, desse livro que tem conquistado muitos leitores.


Adicione no Skoob

Avaliação da Rudy: 4,7 / 5,0

Título: Louco por Você
Autor/a: Jasinda Wilder
Série: Falling
Volume: 1
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

Nell e Kyle eram amigos desde sempre. Eram visinhos, brincavam juntos, estudavam na mesma escola e estavam colados o tempo todo.Quando chegou à adolescência, por volta dos 16 anos, Nell recebe o convite para sair com Jason e Kyle ficou enciumado. Até ali não haviam percebido a ‘química’ entre eles.Acabam conversando e continuam fazendo tudo junto, porém agora haviam os beijos e intimidade. Kyle foi o primeiro amor de Nell em todos os sentidos.

Claro que os pais se preocupavam com a intensidade daquele relacionamento adolescente e conversavam com seus filhos, entretanto, achavam natural eles estarem sempre juntos, foi assim desde sempre...

Ao completarem 18 anos conseguem uma oportunidade de passarem um final de semana sozinhos na casa da montanha. Kyle pede Nell em casamento e apesar de amá-lo muito, não se sentia preparada para casar e resolve dizer não.

No exato momento em que discutiam o assunto, acontece um acidente e Kyle acaba morrendo. Nell sente-se culpada por tudo. No enterro Nell conhece Colton, irmão de Kyle que vivia afastado da família e era use um desconhecido para ela, entretanto, a conhecia melhor do que ninguém. Colton vai embora e Nell toca a vida, decida a não chorar pela morte de Kyle e punindo-se por ela. Anos depois Nell encontra Colton e vão juntos superar suas dores, culpas, partilhar suas músicas e tentar superar todos os problemas.
”[...] Eu até achei que estava apaixonado por algumas delas, mas não era amor. Era tipo amor, quase amor.Mas quando você sente aquela necessidade por alguém eu o consome por inteiro, uma pessoa por quem você faria qualquer coisa no mundo, sabe? Essa pessoa mora dentro da sua pele, dentro da sua alma, como se a essência dela estivesse impressa em voe tão profundamente que o próprio ar que você respira e cada molécula de quem você é estivesse interligado com a dela. Isso é amor. Eu a amei desse jeito. [...]” (pág. 191)
Pode parecer uma estória banal e adolescente, entretanto é um livro carregado de amor e dramas pessoais. Mostra como determinadas situações podem mudar o comportamento das pessoas e pode ser superada através do amor partilhado.

É um romance é claro, na verdade são dois romances dentro de um mesmo livro. Na primeira parte Nell e Kyle vivem o amor ingênuo, da convivência, da complementação mútua. Na segunda parte Nell vive um romance mais intenso com Colton, de entendimento pleno e vivências sexuais para lá de intensas.

O bom do livro é a superação de ambos em relação as suas culpas e erros passados, uma superação gradual que sobe um degrau e desce dois, porém ao final... Vocês terão de ler para saber.

Apesar de todo o drama, a música está sempre presente na vida dos protagonistas e não são apenas as músicas conhecidas, eles escrevem músicas no desenrolar do enredo e o livro acaba sendo um tanto musical também.
Apenas uma coisa me incomodou: a protagonista com sua relutância em enfrentar sua culpa de frente, torna esse sentimento persistente e em determinado ponto o livro fica chato pela falta de maturidade dela. Claro que o livro não é enfadonho, nada do tipo, mas me passou a sensação de que ela poderia ser um pouco mais forte.

Para quem como eu gosta de romance e drama, permeado por trechos de sexo bem explícito, é um livro maravilhoso.

Cheirinhos Rudy!!!!

Um comentário :

  1. Elis!
    Valeu pela divulgação, o livro é ótimo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!