quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Os Dias Escuros - Manel Loureiro Doval (vol. 2)

Adicione no Skoob

Título: Os Dias Escuros
Série: Apocalipse Z
Volume: 2
Autor/a: Manel Loureiro Doval 
Editora: Planeta
Páginas: 317

Estava aqui iniciando a análise e me toquei que a capa do livro deve ser inspirada em um momento do livro que foi bem crítico. Tenho certeza de que é da cena que ele se perde do grupo. Isso não é spoiler porque você ainda não leu o livro e nem sabe do que estou falando. Claro, só quem leu irá me entender. Ler o segundo volume foi tão bom quanto o primeiro. Mesmo que eu sempre seja fã de primeiros volumes, aqui notei o amadurecimento da escrita do autor, se pra mim ele já era bom, agora está no ponto.

SPOILER

Nosso advogado sem nome, Lucía, Lúculo, Víktor e Irmã Cecília conseguiram chegar ao destino traçado, no entanto se viram em apuros com o que encontraram. E como nem tudo que é ruim pode piorar, eles encontram uma saída e se viram no meio de muitos sobreviventes, jogados em uma quarentena por medo do vírus, passaram por grandes problemas devido a quantidade de pessoas reunidas. Quando há muitos interesses em jogo, tudo fica perigoso. 

Comecei a desejar que eles vivessem isolados do resto do mundo para serem na medida do possível felizes entre si. Então, já viram algum ser humano desistir de ir atrás do que planeja? Pois é, eles vão sempre atrás de algo e sobrevivendo como é possível. Perdemos um dos integrantes e eles chegaram a passar perigos terríveis por terem sobrevivido tanto tempo sozinhos. E novamente terão de dar um jeito na situação.

Quem leu o final na época do lançamento deve ter pensado que era o fim da série, mas fico feliz que não seja, porque pior que se apegar aos personagens é não saber o que houve com eles. Manel Loureiro Dorval, me prendeu novamente as suas páginas, fiquei na torcida para que tudo desse certo e para que nossos amigos passassem por mais essa maré de "azar". Triste pela perda de um dos componentes do grupo, mas feliz que eles mais uma vez se libertaram. Espero em breve saber tudo que ocorreu com eles.

FIM DO SPOILER

Impossível falar de um segundo volume sem mencionar algumas partes com spoiler, por isso quero dizer para quem não leu minhas palavras acima que o segundo volume foi uma leitura tão cheia de ação quanto o primeiro. O escritor me prendeu em sua teia e me levou a torcer e muito pelo advogado e todos seus amigos. Ele nos mostrou que as pessoas podem ser cruéis e más, mesmo diante de uma catástrofe como um apocalipse zumbi. Ansiosa para encontra-los no próximo volume. Eu recomendo a leitura se você curte mortos-vivos. 

Beijos Elis!!!!!!

Um comentário :

  1. como não li o primeiro confesso que estou meio perdida e de certa forma desmotivada a me jogar na leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!