sábado, 20 de dezembro de 2014

Atrás do Espelho - A. G. Howard (vol. 2)

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Atrás do Espelho
Autor/a: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

Quando iniciei a leitura fiquei me perguntando que capacete era o que eles estavam usando na moto, para entenderem melhor é o seguinte, Al e o Jeb estão andando de moto e é comentado o que ocorre enquanto isso acontece, como cabelos ao vento e outras sensações, mas eu imaginando o capacete que estou acostumada a ver aqui na cidade e não conseguia imaginar, ai lembrei que existe uns outros que seriam perfeitos para a cena, como esse abaixo:


Depois da minha divagação e de colocar meu filme/pensamentos em ordem referente a leitura, eu posso dizer que a Alyssa está muito indecisa nesse volume, eu pensei que ela ficaria mais segura, no entanto ela irrita muito com seus ciúmes e segredos, quem leu o primeiro volume sabe que aqui, ela poderia ter evoluído, porém ela ainda é adolescente e por isso damos um desconto. A escrita de A. G. Howard nos prende em algumas páginas e vamos descobrindo a história. Preenchemos algumas lacunas sobre a mãe e o pai da Al,o que fecha algumas pontas soltas. Jeb perdeu seu ar encantador em algumas partes, por só pensar em si mesmo, claro que isso tem justificativa, mas até descobrirmos, é meio cansativo.

Morfeu está na terra para convencer nossa rainha a voltar ao país das maravilhas e salvá-lo da rainha Vermelha, mas quem disse que ela sabe o que fazer? Enquanto ela pensa e cria caso, coisas perigosas vão acontecendo. Até que temos um final com um bom gancho para o terceiro volume.

O que dizer sobre um livro que me ganhou pela capa e pela conclusão do primeiro volume e que ao ler me vi demorando demais para concluí-lo? A escritora mesmo nos prendendo em alguns momentos, somente me conquistou no final. Tudo isso devido a minha visão de querer encontrar uma Alyssa madura, dona de si e sem medo de enfrentar o que tivesse que enfrentar por quem ama. Mesmo me decepcionando, posso dizer que a leitura foi agradável, que realmente gostaria de saber como será o desfecho dessa história. Só queria pedir a A.G. Howard, que mantenha o amadurecimento da Al no próximo volume.

Agora você leitor(a) que veio até aqui para saber se deve ler ou não esse livro, digo duas coisas: primeiro que se leu O Lado Mais Sombrio e se encantou, está doido por esse segundo volume, então, não vá com muita sede ao pote. Segundo, se não é fã de dramas adolescentes, não leia. Aqui encontramos em demasia essas situações. Por fim se como eu, quer saber no que tudo isso vai dar, vá em frente, por sua conta e risco.

Beijos Elis!!!!

3 comentários :

  1. Elis, sou professora de adolescentes, já tenho minha cota de dramas adolescentes diariamente renovada e fortificada... e estou há poucos dias de minhas férias... Ou seja, Deus te abençoe por sua sinceridade que poupou meu bolso de gastar com um livro que para mim ão ia ser uma leitura legal... Honestamente prefiro um bom romance com personagens adultas que tenham dramas de adultos e de preferencia sejam decididas!

    Cheros, com todo o amor do mundo, que sua sinceridade merece, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Elis apesar de uma capa linda o livro para mim é só isto, uma rica embalagem com pouca expressão em relação à enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, uma pena isso, mas confesso que ainda quero ler, pois estou muito curiosa com este enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!