sábado, 6 de dezembro de 2014

#Identidade Roubada - Chevy Stevens

Oi amigos da A Magia Real
Hoje tenho a resenha de um livro que há muito tempo eu desejava e que a minha querida Elis me presenteou no último aniversário.

Adicione no Skoob
Título: Identidade Roubada
Autor/a: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Annie O' Sullivan era corretora de imóveis e estava prestes a ficar frente a frente de uma grande oportunidade na sua carreira. Namorava Luke e era dona de seu próprio nariz. Em um de seus plantões, em mais um dia normal de sua vida, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando é sequestrada de dentro da casa que estava vendendo. Em plena luz do dia Annie é obrigada a sentar no carro de um sequestrador. Ao acordar se vê diante de uma dura realidade: está presa em um chalé sem saber onde e sem ter alguma chance de escapar.

Ela não é mais dona de sua vida. Agora é David quem decide o que ela vai vestir, comer, ler, acordar, dormir, a hora de tomar banho, ir ao banheiro, o que vestir...

Caso não obedecesse ou fizesse alguma coisa errada, seu castigo era duro. Poderia ser socos, pontapés, fome... Sem contar o terror que passava toda noite ao ter que se deitar com aquele que transformara sua vida em um inferno. Para sobreviver ela teve que fazer coisas que para ela seria inimagináveis em outros tempos, mas de alguma forma ela fez... Conseguiu e sobreviveu...

Sobreviveu até o ponto de conseguir fugir. Sozinha, sem nenhum tipo de ajuda conseguiu o que era quase o impossível.
Agora de volta para sua antiga vida era difícil retomar de onde foi obrigada a parar. E para se ver totalmente livre teria que ir a fundo no seu inferno. Afinal, porque Annie foi a escolhida?"O Maníaco murmurou dento da minha cabeça: você não quer ser uma porca, quer, Annie?" (pág. 164)
"Ele ainda me castigava se eu fizesse algo errado, mas fazia tempo que não me espancava, embora às vezes eu desejasse que e batesse." (pág. 72)
Um livro ótimo, onde acompanhamos todo o drama vivido por Annie. A narração é feita por ela mesma através de suas sessões de terapia. Sofremos junto com ela e somos surpreendidos por um final que deixa o leitor de queixo caído.

Assim como conseguiu sobreviver aos dias de cárcere, ela conseguiu sozinha fugir e ainda a descobrir toda a verdade por trás de seu sequestro. Para quem gosta deste estilo de leitura é com certeza um prato cheio!

Para terminar, não posso deixar de agradecer mais uma vez pelo presente da Elis, amei.

Beijos Rose!!!

2 comentários :

  1. acabo recuando na hora de ler, não me sinto preparada para essa história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, a história é pesada sim, mas vale a leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!