sábado, 23 de agosto de 2014

Minhas Loucuras...quero conselhos.

Olá novamente,



Todos sabem que amo ler, mergulhar nas páginas, me sentir na história e viver como se estivesse com os personagens. Estou me sentindo libertada em poder ler sem lhes dizer nada, o que é estranho, já que vocês vem até aqui para saber o que achei de uma leitura que vocês já fizeram ou pensam em fazer. Mas nesse novo momento da minha vida, eu não consigo mais dar o que vocês querem. Continuo a me comprometer a realizar as resenhas das parcerias que fiquei, mas os livros de outras editoras e autores que eu ler, somente estarão como lido no meu SKOOB. Por isso se quiserem informações sobre eles, o que achei ou se gostei, me deixem um recado ou me procurem no FACEBOOK no meu perfil Elisandra Eccher de Andrade, que terei o maior prazer em responder.

Hoje vim falar de tudo e de nada. Tive uma conversa com o meu irmão, que por sinal mesmo sendo três anos mais novo, ainda aprendo muito com ele. Estava preocupada com algumas decisões que andei tomando e ações que realizei. Ele me disse que jamais conheceremos as pessoas com quem convivemos, só conhecemos a nós mesmos. E com o tempo vamos descobrindo como as pessoas ao nosso redor são. E então decidimos se mantemos ou não a pessoa em nossa vida. Ele tem razão. Uma amiga minha também me disse que nunca sabemos o que as pessoas pensam ou levam no coração e que é errado ficarmos supondo e agirmos pensando nas suposições que tiramos. Que temos de ir vivendo e acompanhando o que acontece. E as amizades sempre se modificam e mudam. 

Fiquei triste em pensar que pessoas que gosto tanto, podem se retirar da minha vida. E eu não posso fazer nada para impedir isso, porque a vida se modifica. Podemos perceber isso com o passar dos anos, na vida de cada um de nós.

Quem lembra das primeiras amizades, aquelas em que fazíamos com os vizinhos e com que ao entrar na escola, deixamos muitas vezes de lado para conviver com os amigos da escola. Ou quando mudamos de escola, que os amigos mudam com essa fase também. Então a pessoa conclui o ensino médio e decide se vai pra universidade, fazer um curso ou trabalhar. E com isso todas as amizades da escola vão se modificando para os amigos da faculdade, amigos do trabalho e amigos de curso. Quando na real aparece alguém com o pé no chão, e diz que todas essas pessoas que consideramos amigos, são somente colegas ou conhecidos e parando para pensar pode até ser verdade. 

Eu como sonhadora gosto de pensar que todos que pensei serem amigos, realmente foram ou são. Eu sei que as vezes abuso um pouco, mas procuro sempre ajudar e aconselhar os amigos que faço no decorrer dos anos. E aí vem um ponto interessante, enquanto amigos de muito tempo começam a se fechar, outros começam a se abrir e passamos mais tempo com as pessoas que nos fazem bem. Credo posso estar falando um monte de bobagem, mas o caso é que não consigo separar um colega de um amigo. De repente eu jamais tenha conhecido o que é a amizade de verdade. E nem sei se alguém conheceu.

Porque amizade no meu ponto de vista é alguém que se preocupa com você, que te puxa a orelha, mas você escuta e aprende com aquilo, pois sabe que é necessário. Amigo é aquele para os bons e maus momentos. Mas penso que também é aquele que você cativa. Parece que nos últimos tempos tenho cativado poucas pessoas. Sim, me divirto e gargalho com diversas pessoas. Mas como sabemos, se a pessoa está ali como você, naquele momento. Ando com vontade de gritar muitas vezes e com pouca paciência. Meus Deus quanta besteira estou falando e fico aliviada que são poucas as pessoas que leem isso tudo que falo. Pois devido as tecnologias muitas pessoas como eu, tem pavor de posts enormes....shaushua....hilário isso.

Sabe já não sei mais dizer quanto tempo manterei o blog. São anos e anos de divulgação e emoções. Mas noto que estou feliz em somente ler, sem me preocupar em vir escrever sobre o que leio. Ando feliz em poder estar online, conversar com as pessoas próximas que me dizem o que estão lendo e gostando, comentam sobre livros e nos divertimos rindo ou falando bobagens. A pressão em manter o blog tem me deixado mal comigo mesma. Apesar de me tornar a pessoa mais feliz, no momento em que recebo caixas de livros, sei que posso parar e esperar para ler os meus ou comprar os livros que desejo.

Sei que muitos blogueiros amam essa atenção das editoras, como eu mesma, e é só por isso que não abandonei o blog ainda. Fiz tantos amigos por ser blogueira que me sinto realizada, mas já estou cansada. Ando nervosa e braba. Tenho tantas pessoas que me ajudariam se eu quisesse, mas não sei se quero manter o blog no ar, ou melhor, continuar a postar. Mas também não quero passá-lo para ninguém porque trabalhei muito nele.

Estou mal e pensando em dar um tempo, depois de me liberar de uns compromissos literários que assumi. Isso deve estar confuso, falei tanto para dizer que preciso ir atrás de recuperar minha felicidade que perdi em algum lugar. Se a encontrarem por favor a devolvam.


Beijos da blogueira doida Elis!!!!

2 comentários :

  1. poxa elis, que triste te ver passar por este momento tão angustiante! você é tão alto astral que fico chateada de te ver assim!
    caso precise de um tempo pra si, tome-o, pois nós seus leitores e amigos continuaremos aqui, te apoiando e te esperando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou encher a tua cara de tapas Elis. Ter te conhecido foi uma ótima surpresa pelas risadas que a gente dá e porque tu tem um jeito que me alegra e que me faz ter ótimos momentos. Claro né, não quero que tu me critique. huahauhauhauahuahauha.
    Faça seu blog para você e as pessoas consequentemente virão porque tu está fazendo com amor e carinho. Pessoas mudam , entram e saem de nossas vidas porque nós também mudamos. Quem nos faz mal ou algo que nos faz mal não deve ficar. O mundo gira e não podemos ficar parados. Se você não é mais a prioridade de alguém, paciência, seja a sua própria prioridade. Ta bom, estou chorando... mentira.. hahahahaha. Te adoro!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!