domingo, 3 de agosto de 2014

A Rainha está Morta - Pedro Guerra

Avaliação A Magia Real: 4,5 / 5,0

Adicione no Skoob

Título: A Rainha está Morta
Autor/a: Pedro Guerra
Editora: Belas-Letras
Selo: Quatrilho Editorial
Páginas: 105

Além de ser uma história de ficção, acontece aqui na minha cidade. Isso me chamou e muito a atenção quando soube do lançamento do livro. Mesmo conseguindo aparecer somente na feira do livro para sessão de autógrafos, fiquei feliz com o carinho que o Pedro Guerra trata seus leitores.

Conhecer essa obra me fez viver um pouco do evento ao qual eu nunca tive interesse. Tive de rir um pouco aqui. Mas você devem saber que raramente nos ligamos aos eventos que acontece na própria região, o que é uma vergonha para o meu lado cultural. No entanto a maneira que o escritor enredou a história do assassinato através das candidatas, pessoas envolvidas com o evento, do detetive Benjamin Lisboa e do investigador Enrico Pagliatti me fez correr pelas páginas para saber como seria amarrado as pontas soltas ao final.

Fazer com que desconfiemos de qualquer pessoa foi algo ímpar. Cheguei a pensar que o assassino poderia até ser alguém que nem suspeito era. O clima de tensão enquanto as pessoas são interrogadas, ficou cinematográfico. As suspeitas não reveladas de Lisboa, me deixaram louca. Com cenas e desconfianças muito bem estruturadas e sem furos que deixassem o leitor perdido. Faz com que qualquer um queira poder estar ao lado do Ben, enquanto ele investiga e vai desvendando o culpado ou seria a culpada?

Não sei nem como continuar a falar sobre uma obra que apesar de curta, nos deixa com gostinho de quero mais. Minha vontade é querer ler o próximo crime que Lisboa vai resolver. Mas para isso terei de conferir com o escritor, se ele pensa em colocar nossos charmosos detetives em outro caso.

Já li Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle, apreciei os dois, mas Pedro Guerra parece ser o futuro em literatura policial. Fica registrado aqui meu desejo de poder ler, mais livros policias do autor. Se ainda não conhecem essa simpatia de pessoa, não sabem o que estão perdendo. E se tiverem a oportunidade de ler sua obra não deixem passar. Aposto que irá se encantar e surpreender como a mesma que vos escreve.

Vocês podem encontrar o autor no site: http://www.santacretinice.com ou no Facebook: https://www.facebook.com/arainhaestamorta

Beijocas Literárias Elis!!!!

Um comentário :

  1. menina a história se passar na sua cidade deve dar uma outra carga a leitura! gostaria de descobrir o que a capa tem haver com a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!