segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sedução - Nicole Jordan

Avaliação A Magia Real: 5,0 /5,0

Adicione no Skoob

Título: Sedução
Autor/a: Nicole Jordan
Editora: Essência
Páginas: 336

Um romance histórico, sempre nos remete para a época onde as mulheres ainda tinham seu nome manchado por estar em companhia de algum homem solitário, onde as pessoas da sociedade julgavam sem nem conhecer os motivos. Uma época em que uma mulher ao cometer um erro era estar perdida para sempre, a não ser que algum homem lhe desse seu sobrenome e casasse com tal dama, para que a mesma recuperasse o respeito. Podemos dizer que o livro é um pouco machista, mas naquela época os homens podiam tudo e as mulheres não.

Fiquei até admirada com as decisões que algumas personagens tomaram, sendo que não tinham tanta voz, para fazer valer o que desejavam. Vanessa, é uma viúva, seu marido faleceu em um duelo por uma cortesã. Ela ainda não está recuperada de tudo que sofreu e acredita que jamais voltará a se casar. Seu irmão imaturo, fez uma aposta e desgraçou a vida de uma jovem moça da sociedade, protegida por seu irmão Damien, ela agora está reclusa para se recuperar. Mas ele está decidido a se vingar de tal cavalheiro e fará com que caia na ruína. Porém Vanessa como uma irmã que agora cuida da família e administra os gastos, irá até Damien para pedir o perdão da dívida contraída pelo irresponsável irmão.

Ao se depararem frente a frente, eles terão uma discussão, mas como ela não deseja que sua família fique na rua tentará novamente e conseguirá se tornar acompanhante da irmã de Damien agora inválida, no entanto o que ela realmente fará, está em segredo para que seu nome não seja manchado. O que ela não sabe é que ele sendo um membro da Liga Fogo do Inferno, somente estar em sua presença pode gerar fofocas alheias. Até onde um homem é capaz de mudar para ter o que deseja?

Fiquei encantada com a coragem da Vanessa, ela é uma mulher determinada. Mesmo tendo sido muito magoada Damien a ensina a descobrir coisas que ela nem imaginava ser possível. Temos cenas quentes e bem elaboradas para a época. E até podemos dizer que os homens hoje em dia, são mais parecidos com Damien na hora de satisfazer uma mulher, afinal qual mulher aceitaria menos do que pode ter? Ai eu dei uma risada com essa frase, parece tão escandalosa, mas é a realidade.

Me diverti com os momentos irônicos da leitura e garanto há muitos. Damien e Vanessa são incríveis juntos, até o momento em que ele começa temer o futuro e fazer coisas que deixam o leitor querendo dar um petelecos nele. Eu queria contar todo o livro aqui, mas sei que decepcionaria muitas pessoas. O caso é que vocês tem de ler para entenderem o que quero dizer. E posso até arriscar a dizer que para falar com todos os spoilers que eu gostaria, deveria haver um grupo secreto no facebook. Uma leitura encantadora que nos faz perceber como é bom conhecer certas partes da vida. E que sem o amor, poucos temos para lutar.

Fiquei curiosa com as outras obras da autora e espero em breve conhecer mais de seus outros personagens.

Quotes:
"- Por que sempre tenho que lhe contar coisas pessoais?
 - Será que é porque não costumo fazer julgamentos?" (pg. 110)

"Damien conseguia fazê-la estremecer apenas com um olhar e deixá-la sem fôlego com um simples toque." (pg. 111)


Beijokas Mágicas Elis!!!

2 comentários :

  1. to louca pra ler esse livro, é bom demais!!!!
    só li ótimas resenhas e nicole Jordan entrou pra lista de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, eu não tenho o costume de ler romances históricos..
    Gostei da dica, adoro leituras divertidas e adoro essa sensação de dar uns tapas nos protagonistas, mais nada em excesso né..
    Nunca li nada da autora, mais seu nome não me é estranho..

    Beijos Mila
    Resenha Belo Desastre
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-belo-desastre.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!