sábado, 22 de fevereiro de 2014

#A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

Olá Leitores,
Analise desta vez dupla, pelas duas resenhistas do blog, a Rose e a Rudy, confiram:


Oi amigos do blog A Magia Real,
Hoje separei para vocês uma série que acabou de ser lançada e está habitada na encantadora Veneza, espero que gostem.

Adicione no Skoob

Título: A Cidade dos Segredos
Autor/a: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Este não foi um livro que me conquistou na hora, longe disso, o início da leitura estava chata, cansativa. Ainda bem que do meio pra frente isso virou e o final deixou curiosidade suficiente para querer saber o que vem pela frente.

Laura foi mandada para o convento ainda quando criança pelo pai. Ela tinha muitas saudades de sua irmã Beatrice, e não entendia o porquê de estar naquele lugar. Um belo dia ela fica sabendo que iria sair do convento e voltar para casa. O que era para ser só felicidade, tornou-se um sofrimento e martírio. Sua irmã estava morta e ela iria assumir o lugar e Beatrice e se casar com Vicenzo para salvar seu pai da ruína. Triste destino, ter que se casar com um velho horroroso.

Surge uma luz no fim do túnel, e para escapar deste destino, Laura teria que contar um segredo e entrar para Segreta, uma sociedade anônima formada apenas por mulheres. Muitos segredos eram de domínio destas mulheres e a única chance de Laura. Mas no decorrer dos dias, Laura começa a se achar insegura em relação aos verdadeiros motivos por trás da Segreta. 

Laura acredita que Betrice foi assassinada. Seu medo aumenta. Sua única alegria é Giacomo, um belo pintor que ela conhece por um acaso. Mas Veneza é cheia de mistérios, e confiar em alguém pode ser uma ruína.
Estarrecida, Laura acaba descobrindo vários mistérios e a máscara de algumas pessoas caem por terra. Até Giacomo não é quem ela pensa que é. Quais serão os mistérios que Veneza esconde? Para vocês descobrirem, só lendo o livro.

Beijos Rose!!!

Dessa vez também temos a análise da Rudy e quotes escolhido por ela:

O enredo do livro é bem interessante, mas confesso que esperava um pouco mais de um thriller desse tipo. Achei que poderia ter momentos de maior intensidade e poderiam ser mais bem explorados pela autora. O livro a meu ver, foi um tanto ‘morno’, sem muitos rompantes mais intensos.

Entendam-me! A trama é inteligente, criativa, tem segredos de todos os lados e o envolvimento das personagens são bem explícitos, a autora consegue dar uma sequência lógica para os acontecimentos e sentimentos, entretanto, não me senti totalmente envolvida com ninguém em especial e menos ainda com as revelações que iam surgindo e sendo desvendadas no decorrer dos fatos.

O romance não é ardente, e, Laura, apesar de ingênua, por ter passado muito tempo no convento, de repente sente-se impulsiva, curiosa e obstinada em descobrir o que realmente aconteceu com a irmã, enfrenta o pai, a Segreta e outros personagens secundários, de forma aberta e voluntariosa. Torna-se corajosa de uma hora para outra, o que na minha opinião, é um tanto excessivo para uma personalidade que foi muito tempo submissa.

No todo o livro é bom, da para ter uma leitura descontraída e até intrigante, porém não chega a ser um best-sellers.

Vale conferir, principalmente pelo fato de podermos analisar as diversas personalidades envolvidas no enredo e concluirmos que todos guardamos um segredo de uma forma ou de outra.


Quotes Rudy:
“Ainda sou capaz de ouvir suas últimas palavras antes de eu ser puxada por entre as portas cheias de tachas do convento.” (pág. 17)

“O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará.” (pág. 23)

Cheirinhos Rudy!!!

4 comentários :

  1. Eu ando meio saturada desse tipo de romances históricos, acho que por ser professora de história acabo esperando mais desses livros e me decepciono muito com a pouca qualidade da ambientação. Para completar as resenhas oscilam muito em relação a opinião uns gostam outros nem tanto e nesse meio termo eu acabo não simpatizando com o titulo a ponto de ir ali comprar.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  2. não é um livro que me chame a atenção de cara, não tive muita vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis querida!
    Bom duas resenhas, não é? Dá para ter as impressões duplas.
    Obrigada pela oportunidade.
    Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, é sempre muito bom vim dividir minha opinião com os leitores do seu blog.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!