terça-feira, 28 de maio de 2013

Um Sonho a Mais - Nanda Meireles


Resenhas no Skoob

Minha Avaliação

Incrível como o enredo montando de maneira certa prende o leitor, de uma maneira que não conseguimos largar a obra enquanto não chegamos a última palavra. Sim, em "Um Sonho a Mais" eu fiquei totalmente presa. Pensei que não seria nada fora do comum, sabe aqueles livros que você lê uns capítulos e deixa o resto para o próximo dia e assim consequentemente até chegar ao final. No entanto quando conheci a Fabi e suas metas fiquei curiosa para saber como ia terminar, pois o último ano do segundo grau é época de festas e diversão. Claro que estudamos, mas é aqui que nosso amor adolescente tende a começar a aflorar, e como mandar no coração quando a paixão invade e não deixa pedra sobre pedra.

As situações criadas pela autora, para colocar dúvidas, provas de amizade, verdades e mentiras na história ficou simplesmente viciante, cada vez que eu pensava algo, acontecia outra situação que me dava vontade de entrar no livro e dar uma chamada na Fabi, mas claro que a mãe dela ajudou muito com isso. Uma das partes que me marcou na leitura, foi a amizade e cumplicidade entre mãe e filha. Sei que não são todas as pessoas que tem oportunidades assim, eu tive essa abertura com a minha e sou o que sou hoje, por conselhos e conhecimentos da minha própria mãe. Ela sempre me deixou sonhar alto e seguir meus sonhos. Me incentivou e ainda me incentiva atualmente a fazer tudo que eu desejar, esse apoio não tem preço.

Creio que minha paixão pela obra tenha surgido por me ver em muitas das situações que aconteceram no decorrer da leitura, claro que na minha história foi diferente, mas alguns motivos foram os mesmos, principalmente o sair com alguém, querendo na verdade estar com outra pessoa. Bem o livro me fez relembrar muito, apesar de hoje saber que não me arrependo de  nenhuma decisão tomada. 

Aqui temos personagens de todos os estilos, os queridos e as pestes, como faz parte da vida de cada um. Como posso concluir essa análise que me levou a ler o livro madrugada a dentro e ainda está viva na minha mente. Creio que eu possa dizer que valeu a pena em cada momento que estive nesta história e que sem sombra de dúvida não deixarei de ler o próximo volume.

Um conselho que ficou é que devemos escutar, antes de sairmos tomando decisões precipitadas. E agir de cabeça quente pode ser um grande erro.

Notaram já? Virei fã da Nanda Meireles, e agora fico me perguntando: - Por que demorei tanto para ler uma história como essa? E minha resposta é: a diversidade de livros que é lançado atualmente. Por isso estou inteiramente feliz de ter descoberto esse tesouro. Obrigado pela parceria Nanda, desejo-lhe sucesso e saúde sempre.


Beijokas Mágicas Elis!!!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!