quarta-feira, 27 de março de 2013

#Filmes: A Saga Crepúsculo

Oi Galera,

Sim, acreditem ou não eu decidi alugar os 4 primeiros filmes para rever, um a um com a mente aberta, sem me preocupar com os livros que li e para saber o que acho realmente de todos eles e o resultado você vêem a seguir, claro que convidei minha integrante Lay para defender seus pontos de vista...\o/...confiram:

Crepúsculo adicionem no Filmow

O que achei do filme: Para o primeiro da série, ficou fraco. A maquiagem dos personagens muito branca, as falas não convencem. E sim, achei bobo esse primeiro filme. O Jacob poderia ter salvo, mas não gostei da representação dele. E sim amo ele no segundo filme...shausha. Mesmo vendo o filme com a mente aberta, não veria uma segunda vez.

Comparação com o livro: Nossa creio que eu nem deveria pensar nesse quesito, pois sou capaz de extrapolar, já que quando vi a primeira cena, já pensei: - Não chega nem a 10% da leitura. Sim peguei implicância com os personagens dos filmes, com os quais imaginei na mente. 

Ponto de vista da Lay: Para deixar bem claro EU SOU APAIXONADA tanto pelo filme quanto pelos livros. Confesso que o filme deixou um pouco a desejar mas nada que atrapalhe, achei que faltou alguns detalhes para ficar melhor.O livro é perfeito cheio de detalhes incríveis e mistérios que fazem o leitor ficar horas viajando na leitura, amei os personagens principalmente, a Alice acho que gosto mais dela que da Bella. Bom de todos os livros e filmes esse é o melhor e por isso acabo relendo e assistindo ele varias vezes ao ano.

Lua Nova adicionem no Filmow
O que achei do filme: Acho melhor falar de uns pontos bons se não ficarei só criticando. Aqui os efeitos com o Edward até que ficaram legais, mas o que mais me conquistou foi o novo visual do Jacob e sua amizade pela Bella, mesmo ela não merecendo, já que ela estava usando ela para esquecer o vampiro. A maquiagem dos vampiros começou a melhorar.

Comparação com o livro: Adorei o livro por causa da maneira que foi transmitido a dor da Bella em perder seu amado, seu sofrimento no livro me pareceu bem mais real e emocionante que na telinha. Creio que para mim os atores não deram tudo de si para interpretar o papel. Leria o livro 100 vezes, mas não veria o filme outra vez.

Ponto de vista da Lay: Lua Nova não foi meu forte, não gostei muito do livro e nem do filme. Achei muito chatinho no começo, ainda mais daquela amizade da Bella com o Jacob. Até que nesse filme ele voltou bonitinho..ahsuhau...mas continuo não gostando dele. [Elis: Ainda bem porque o Jacob é meu...shaushau]


Eclipse adicionem no Filmow
O que achei do filme: Nesse filme notamos que a briga entre Jacob e Edward por Bella, não é estranha, já que essa situação acontece em diversos outros filmes e novelas. Porém creio que o toque a mais nesse filme seja, as transformações de Jacob e seus amigos. E a tregua que ameça ser quebrada por Bella querer se transformar. Para mim foi nesse filme que comecei a apreciar os atores, eles me pareceram mais por dentro do que é ao enredo da série.

Comparação com o livro: Esse foi um dos livros que amei, na minha imaginação dos fatos as brigas e momentos emocionantes foram intensas, fazendo com que o triangulo amoroso entre eles me chamasse a atenção. Ler um livro não é a mesma coisa que ver um filme. Em um livro criamos cenários e personagens perfeitos. Por isso achamos que os filmes sempre pecam, pois fazem parte de um roteiro e de uma imaginação de outro leitor.

Ponto de vista da Lay: Bom o livro é ótimo, me agarro muito aos detalhes então acabo me decepcionando com os filmes que mudam algumas coisas, nesse caso mudou muito, mas eu continuo gostando, só acho que teria melhorado bastante com certos acontecimentos que eles deixam passar em branco.

Amanhecer Parte I adicionem no Filmow
O que achei do filme: Esse sim me conquistou, se os outros eu não tinha interesse em assistir esse eu veria novamente. Aqui todos os personagens me pareceram bons, as modificações dos dubladores foram um toque essencial para nós que assistimos dublado. Me encantei com Edward e com a Bella. Jacob sempre será um príncipe lindo para mim depois desse filme. Como pode ele ser tão TDB. Apesar de não ser apaixonada pelo Cullen nesse filme, ele ficou com uma maquiagem 100% melhor, o que o tornou sedutor. Bella melhorou totalmente e até me arrisco dizer que senti simpatia por ela. Dos filmes que vi dessa saga até agora esse foi o melhor.

Comparação com o livro: Como o livro foi dividido em duas partes para gerar o filme, creio que o roteirista parou numa parte ótima para dar a continuidade no último filme. Sim a briga, a transformação, as lutas foram muito bem elaboradas para o filme. Mesmo eu ainda amando ler que ver ele na telinha, esse posso dizer que me agradou dos dois modos. Agora é esperar para trazer minha opinião sobre a parte final.

Ponto de vista da Lay: Esse filme foi aquele que fica com gostinho de quero mais...shausha...esse foi o meu segundo preferido da serie, achei ótimo tanto o livro quanto o filme.


E a Lay gosta tanto da série que pegou uma foto na internet para aprimorar nosso post...\o/
(Elis: Acho que o fedida da foto devia ser substituído por viciante...shauhsua) 

O que acharam das minhas opiniões??? E as da Lay???
Alguém já viu e discorda ou concorda conosco?
Quem não pretende ver de jeito maneira????

Beijokas Mágicas Elis e Lay!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!