sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks


Minha Avaliação

Quando leio algo do autor sempre devoro, não sei como ele consegue me prender tanto, queria que todas minhas leituras fossem assim. Aqui conhecemos Erin, uma mulher que sofre maus tratos e descobre a oportunidade de se ver livre do terror que é sua vida. Então decide que irá recomeçar do zero e sem enganos dessa vez, mas o passado parece estar sempre nos seus calcanhares.

As pessoas que conhece na nova cidade lhe dão forças e espaço para que se abra aos poucos, e isso nos encanta na leitura, já que nos dias de hoje, dificilmente encontraríamos um lugar tão especial como o descrito na história. Até eu ia querer morar em Southport, se tivesse um clima mais ameno.

No decorrer das páginas notamos a dificuldade e o sofrimento da personagem. Claro que nada melhor que Kristen uma linda garotinha para encantá-la. E sua nova amiga Jo para lhe dar bons conselhos. Sim, temos um homem dos sonhos na história, pois afinal é um romance. 

Nesta obra Nicholas encanta como sempre, mas conforme vamos lendo, começamos a ver que tudo é fácil demais, sem muitas surpresas e com partes que nos deixam imaginando que realmente há coisas que não são normais. Para mim a Jo estava perfeita até as páginas finais, não consegui adaptar a ideia do autor a história que li, mas também não é algo que faça grande estrago. Foi somente por essa parte final que não dei a pontuação total.

Gostei da maneira que o enredo foi construído e as peças se encaixando. A leitura é leve e fazemos a mesma, voando, tanto que li em duas noites. Sempre irei me apaixonar pelas palavras do autor, mas sinto que tenho de dar um tempo, para não achar que tudo está previsível em suas histórias. E isso sempre acontece quando começamos a ler direto livros de somente um autor. As cenas de violência são marcantes, pois imaginar aquilo acontecendo foi triste, porém a coragem de Erin nos deixa com esperanças para os problemas que diversas mulheres sofrem na atualidade.

Agradeço a editora pelo exemplar e pela bela oportunidade em conhecer essa história.

Beijokas Elis!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!