segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Novidade:Profecia - S. J. Parris



Sinopse: Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana.

O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos.

Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos.

Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico.

A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.


*********************

Depois do volume 1: Heresia que pode ser adicionado no skoob clicando AQUI. Agora Parris nos traz Profecia o segundo volume, apesar de gostar mais da capa de Heresia essa não fica muito atras, pois da a impressão de antigo, sendo esse o motivo de encantar alguns leitores.  
A sinopse nos dá a ideia de um livro ao estilo Código da Vinci, não sei se me prenderia tanto quanto ele, mas vale a pena arriscar para quem gosto de livros com esse enredo.

Quem sabe uma hora pego Heresia emprestado para conferir a leitura.

E vocês já leram o 1º volume??? O que acharam??? Pensam em continuar lendo a série??

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!