sábado, 18 de agosto de 2012

Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego

P.S: Antes de me crucificarem, saibam que essa é somente a minha opinião, respeito a de todos e espero que respeitem a minha. Gostos, cores e amores não se discutem. Espero que o segundo volume mude totalmente a opinião do primeiro. Claro, exceto do personagem Edu.




Minha Avaliação

Estava ansiosa para leitura desse livro, pois o tinha em alta expectativa, porém creio que a perdi por não me identificar com nenhum dos personagens. Sei de muitas leitoras que amaram a leitura, mas apesar de eu ter engrenado na história depois de Mariana levar um fora, para mim ouve muito pontos negativos. Como a personagem ser ligada demais a marcas, roupas, bolsas e sapatos. Deu para notar que ela é fútil, certo? Sim ela faz tudo pensando em subir na vida de forma fácil e rápida, isso me decepcionou e foi ai, que notei que essa leitura não era para mim. E o título do livro repetido diversas vezes, junto a personagem falando com nós leitores, foram outros pontos que não me agradaram.

Sim, quem gosta de marcas e está sempre na moda, de repente se identifique com a leitura. Pensando melhor ninguém gostaria de se identificar com a personagem, já que mesmo que ela caia na real, ela nos mostra que errou muito e colocou a culpa de tudo na falta de uma pessoa que abrisse seus olhos para o mundo. Esse apesar de ser o ponto alto no livro, me deixou com  a pergunta: - Quem nos dias atuais não nota que está errando de diversas maneiras tão obvias? Porque notar isso durante uma decisão,tudo bem, mas só depois de anos, me deixou pasma. Para mim ela sabia quem era e o que estava fazendo desde o início.

O que me ganhou e me fez chegar ao fim da leitura, foi os problemas e as indecisões criadas pela autora, que me instigaram e me deixaram curiosa para descobrir o que seria feito de Mariana. A obra é escrita de maneira leve e clara, rapidamente passamos de uma página a outra, mesmo que a história não esteja agradando. E o personagem Edu nos é mostrado de uma maneira tão doce e encantadora, que ele será o motivo, para a leitura do segundo volume. Sim, acreditem ele me conquistou e foi tão fantástico que quero saber como ele vai agir no próximo livro, e se ele vai conseguir trazer a tal Mariana que não chegamos a conhecer nesse volume, de volta. 

Recomendo a leitura a quem ficou curioso com a minha resenha e está disposta a descobrir porque dei essa opinião. E aguardem, porque sim, trarei a opinião do segundo volume, assim que for possível.


Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!