sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Destino e Honra - Guilherme Macias Bogéa




Quando iniciei a leitura fiquei um pouco perdida diante da quantidade de novidades e nomes diferentes, mas me surpreendi em como o autor me pegou depois que conheci mais da história.

Começamos com uma profecia que é enviada a cada 11 anos por Oliva ao mundo de Senna, que deve ser resgatada pelos elites de Apolenas para que não caiu na mão de Cypius o responsável pelo mundo estar mergulhado na dor e no medo.


"Há mais de mil anos, os humanos perderam a Guerra Familiar, e por escolherem o lado derrotado, amargam um milênio de dor e medo provocado pelo vencedor Cypius." (pg.9)

No decorrer desse primeiro volume descobrimos o motivo de todas essas batalhas, os dons de cada signo, sua cultura e um pouco da história desse mundo fantástico. Cada personagem tem sua importância e nos mostram do que são capazes.

Percorrer essas aventuras com Dukka, Vanil, Kiandra, Afia, Sol, Sacima e Cal nos dão longas asas a imaginação, mas confesso que sem ler os próximos volumes me sinto com uma personagem que não lutou uma guerra e sim, somente uma pequena batalha. Me sinto curiosa e ansiosa pelo desenrolar das outras batalhas e o que acontecerá com todos os personagens que apareceram rapidamente nesse volume.


"- Às vezes, uma bênção se transforma em uma maldição." (pg.87)

O autor soube criar um mundo e personagens que nos encantam e nos fazem correr pelas páginas, após se acostumar com seus nomes e os lugares que percorrem, nós passamos a fazer parte da história e a querer ajudá-los enquanto estão em sua missão.


"-Para ser protegida, não é preciso trancá-la como um pássaro sem asas em um quarto de castelo." (pg.91)

Sei que vocês devem estar achando estranho eu me referir a leitura como se estivesse mesmo na história, mas é que realmente eu desenvolvi um mundo e os personagens em minha mente de uma maneira que parece que vi um filme do livro. Quando um autor consegue me levar para dentro da história desse jeito, me sinto lisonjeada de lê-lo.

Bem já notaram que eu recomendo....\o/...não dei a nota máxima, porque acho que irei mergulhar ainda mais nos próximos volumes e quero guardar a melhor nota para o volume que me encantar mais.


Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!