sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entrevista - Janethe Fontes

Olá, Galera!!!!

Hoje temos a entrevista com a autora do livro Sentimento Fatal que em breve será lançado pela Editora Dracaena.




1 - Quem é Janethe Fontes ?
Não gosto muito de falar de mim, não. Mas, em resumo, sou uma pessoa simples, apaixonada pela vida, pela família, pela natureza e pelas letras, e que busca se aprimorar a cada dia.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Não sei lhe explicar exatamente como; afinal, as histórias “pipocam” em minha mente quando menos espero. O fato é que demorei um pouco para colocar Sentimento Fatal num “papel”, porque o tema abordado demandava bastante leitura, pesquisa e dedicação. E somente depois de compor tudo mentalmente é que passei a redigir o livro.

3 - Como chegou a escolha do título?
O título surgiu com a própria história. Eu fiz apenas uma pesquisa para ver se já existia outro livro com o mesmo título.

4 - O que deseja passar para as pessoas atráves dele?
Esta pergunta é um pouco complicada. Um livro pode passar tantas coisas... Mas procuro não ser muito pretensiosa, se conseguir levar bons momentos de entretenimento ao leitor, já me dou por satisfeita.

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Sim. Qual escritor nacional não encontra dificuldades para publicar neste país? Aliás, o escritor brasileiro, em primeiro lugar, precisa ser imune a desmotivação. Em segundo, precisa ser muito persistente, pois conseguir uma editora que realmente invista em novos escritores é quase um milagre.
Já fiz até o teste da “colinha”, ou seja, já enviei alguns exemplares com folhas coladas e tive a certeza que a maioria das editoras não olha o material enviado, simplesmente devolve alegando que a agenda de lançamentos do ano está fechada. Isso quando devolve o material, pois a maioria não devolve e também não dá qualquer satisfação. É lamentável. Por outro lado, os leitores brasileiros estão começando a valorizar obras nacionais, e acredito que isso, de alguma forma, há de “refletir” (abrir portas) nas editoras. Afinal, quem manda é o leitor!

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Sentimento Fatal?
Tenho mais 02 livros para publicar, então, por enquanto, não estou trabalhando em nenhum novo projeto.

7 - Deixe um recado para os leitores:
Em primeiro lugar, quero agradecer ao Blog “A Magia Real” pela oportunidade de poder falar do meu trabalho, do meu livro. Obrigada mesmo!!

Para os leitores, eu gostaria de salientar que a literatura nacional está “bombando”. Assim, fiquem de olho, pois têm surgido obras excelentes e que nada perdem para as estrangeiras. Outra coisa, a leitura deve ser feita por prazer, acima de tudo, mas é também uma forma maravilhosa de ampliar o conhecimento e a visão do mundo, além de ampliar o vocabulário. Então, dediquem pelo menos alguns minutos do dia para a leitura e verão o quanto é maravilhoso ler!

Quero aproveitar para agradecer, de todo o meu coração, a todos os meus antigos e novos seguidores, a todos aqueles que têm recomendado meus livros a seus amigos. Isso não tem preço. Mil beijos a cada um deles.

Redes Socias:

Twitter: https://twitter.com/#!/janethefontes
Facebook: http://www.facebook.com/janethe.fontes
Blog: http://palavreando.zip.net/
E-mail:
janethefontes@gmail.com
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/156077
Autora no Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/1547-janethe-fontes

Agradeço a atenção e o carinho em responder as perguntas. E desejo-lhe muita saúde e sucesso em todos os seus livros.

Beijokas Elis!!!!!

2 comentários :

  1. Tô bem curiosa pra ler esse livro *-* Começando pela capa! :D
    Adorei a entrevista!
    Parabéns pela iniciativa!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. adorei a entrevista!!!!
    é verdade...as editoras nem sempre valorizam...mas os leitores, sim!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!