segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ZOO - James Patterson e Michael Ledwidge

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Zoo
Autor/a: James Patterson e Michael Ledwidge
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Algo está acontecendo na natureza. Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. A humanidade é presa fácil

Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.

O fim da civilização está próximo.

Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...


***************

Fazia um tempo que eu não li James Patterson, fiquei com medo dele escrevendo a quatro mãos depois da série Bruxos e Bruxas. O caso é que esse livro me conquistou novamente, apesar do meu queixo caído com as descrições de selvageria animal e do quanto o ser humano, se faz de louco e deixa o mundo chegar a tal ponto que não é mais possível salvá-lo.

Eu ficava me perguntando o que estava motivando tudo. Quando me informaram os motivos e a tal suspensão aconteceu, pensei pronto vai dar tudo certo, agora a humanidade sobreviverá. Mas ai, o ser humano mostra o quanto é mesquinho e egoísta. O quanto o alto escalão é perverso, leviano e idiota.

Estou numa revolta que nem consigo me expressar direito. Me digam! Quando acham a solução, pra que ir contra o que é certo e dar uma de maioral. Fica aqui a minha revolta pelo mundo, pois eu entrei nessa leitura acreditando nas possibilidades e não adianta porque sempre vivo a história.

Se um dia estivermos diante de um apocalipse, sinto informar que estaremos todos condenados, porque os governantes não pensam jamais no povo e nas pessoas que representam. Sempre irão pensar primeiro neles. É que nem as leis. Não vamos baixar a maioridade penal, as "crianças" não sabem o que fazem. Então chega um adolescente e mata alguém próximo de um governante, aí a lei é aprovada no outro dia. Isso se não for no mesmo dia.

Uma dica para quem me lê. Jamais acredite que em uma situação de risco o governo pensa no povo, fuja e acredite em si mesmo e nos seus. Pois só nós podemos salvar a própria pele. Agora estou rindo aqui, porque o que li é uma ficção. Sei que meus pontos levantados foram no calor do momento e que nada do que li é real. Mas amo me aventurar nas páginas e defender minha opinião como se tudo fosse real. Se a natureza se revoltasse dessa maneira contra a humanidade, posso dizer que os culpados somos nós. E sempre seremos. É o ser humano que habita e modifica. Um dia podemos causa nossa própria extinção, porque não se medem mais o quanto prejudicamos o mundo, com tanta evolução.

Uma leitura rápida, capítulos curtos, páginas amarelas, fonte perfeita. Alucinante, revoltante e uma obra muito bem escrita. Só não dei a nota máxima, porque queria ler mais cenas de ação e corrida pela vida. Para mim, demorou muito para o mundo se dar conta do que estava acontecendo. Mas justificado, quando descobrirmos como tudo aconteceu.

5 comentários :

  1. acho que o James mais visceral como o nesse livro faz mais sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Elis do blog A Magia Real, já me disse que vai emprestar o livro então quero ver como vai ser, ainda bem que não vou ver o seriado porque me disseram que ´meio monótono em algumas partes. Mas eu acho que vou gostar , já que gosto do James e não li um livro deste tipo com animais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Indiquei seu blog na Tag Natal Literário no meu blog :) [ http://dizaihguria.blogspot.com.br/2015/12/tag-natal-literario.html ]
    Se você responder à Tag, por favor, me avise shshahs
    Beijos e Bom natal!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me pergunto porque o James Paterson tem manis de escrever com outros autores, dificilmente tenho visto livros publicados só por ele ultimamente... Ainda não li este, mas tenho dois amigos blogueiros que leream e gostaram, até já me recomendaram... Não descarto a hipótese, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, apesar de ser fã do autor, confesso que não me interessei muito por este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!