sábado, 5 de dezembro de 2015

#Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (vol. 4)

Oi amigos do A Magia Real,

Hoje vamos para a sequência de mais um dos livros desta deliciosa família Bridgerton, com a resenha/análise elaborada pela colunista Rose do blog Fábrica dos Convites:

Adicione no Skoob

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Volume:
Série: Os Bridgertons
Autor/a: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336 

Colin passou muito tempo viajando longe de casa e de sua família. Aos 33 anos ele ainda não se casou, e para desespero de sua mãe Violet, ele não demostra sinais de querer mudar este fato. Colin é visto por todos como o mais encantador dos irmãos Bridgertons. Sempre com um sorriso no rosto, é simpático e tranquilo. Não por um acaso está no topo da lista das moças que procuram por um marido.

Penélope Featherington está com 28 anos e continua solteira. Não por opção, como Colin, mas por nunca ter recebido nenhum pedido mesmo. Por conta disso, já perdeu as esperanças de se casar. O que ela não perdeu ainda foi o amor que sente por Colin. Este amor nasceu ainda quando garota e sua amizade com Eloise, irmã de Colin, só fez aumentar este amor, visto que ficou ainda mais perto do rapaz.

Penélope conhecia um lado de Colin que poucos conheciam, um lado restrito à família. A amizade entre eles nasceu naturalmente. Eles sentiam-se bem na presença um do outro. Claro que para Penélope estar ao lado de Colin era um pouco mais complicado, ainda assim, ela se sentia muito bem. Por isso foi muito natural quando Colin lhe contou seus medos e segredos. Penélope apenas estranhou o fato dele ter este tipo de problema, pois achou que o conhecia bem. Em contrapartida, Colin estava conhecendo uma Penélope que ele não conhecia. Na verdade, a sociedade nunca soube olhar para ela como merecido.

"Era estranho pensar que Colin pudesse se sentir inseguro com relação a qualquer coisa."

Querendo ter ao menos uma recordação de Colin, Penélope lhe pede um beijo, e isto acaba sendo o estopim de uma grande mudança para ambos. Penélope e Colin enfim começam a se ver com os olhos do amor, não que Penélope já não tivesse este olhar antes. O problema é quando Colin descobre que não é só ele que tem segredos. Para piorar, os segredos de Penélope poderiam destruí-la. Acontece que Colin não é homem de deixar a mulher que ama ser massacrada sem fazer nada. Ele usará toda a força do nome Bridgerton para protegê-la, e contará com o apoio da família para isso. Penélope é seu maior amor, sua inspiração, e fará Colin correr atrás dos próprios sonhos até então adormecidos.

"Eu não me surpreendi com o fato de ter me apaixonado por ela [...] e sim por isso ter demorado tanto para acontecer."

Julia nos brinda com mais uma encantadora história desta bela, numerosa e apaixonada família. Os personagens continuam cativantes e a interação familiar única e engraçada. Ah, e querem saber sobre Lady Whistledown? A jornalista que vem roubando a cena nos volumes anteriores? Pois é, o mistério sobre sua identidade acaba chegando ao fim, pois ela é obrigada a se revelar quando uma gorda recompensa é oferecida para quem descobrir sua identidade. Então já imaginem as confusões que isso não vai acarretar. Lógico que não vou falar quem é, mas posso adiantar que tem espertinho querendo ganhar o dinheiro às custas de outros.

E vocês amigos, já conhecem esta série? Gostam dos livros?

Beijos Rose!!!

Um comentário :

  1. a família Bridgerton em si já é uma graça e com a chegada desta história só tendeu a ficar ainda mais graciosa, não quero nem pensar quando chegar o último livro, adoro as confusões, risadas e trapalhadas que acompanham cada personagem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!