segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

#A Estrela dos Mortos - Renan Carvalho (vol. 2)

Olá Galera,

Hoje trago a resenha/análise da colunista Rudy, do blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!!!, vamos conferir: 

Adicione no Skoob

Avaliação da Rudy: 5,0 / 5,0

Título: A Estrela dos Mortos
Volume: 2
Série: Supernova
Autor/a: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480

TLAVI HUR é enviada junto com os paladinos para Cimérium, a cidade Morte. A missão deles é descobrir a causa das mortes no minério de ferro. É obstinada, teimosa, enérgica, fria e até certo ponto, bem autoritária. Ela é a Estrela da Cura e se acha imbatível.

GUETH HUR é irmão de Tlavi e mora em Mabra com o pai doente. Para comprar a medicação necessária para o pai, acaba se envolvendo com lutas, mesmo contra vontade. É um rapaz tranqüilo que gosta de plantas e tem o dom de fazê-las crescer com rapidez. Manda correspondências para Tlavi vir curar o pai, entretanto, nunca obtêm resposta e fica revoltado com a irmã, já que ela poderia curá-lo.

LERAN YANDEL é o arqueiro de Acigam. Continua em fuga pelo deserto, em busca de alguém que possa orientar sua irmã a desenvolver seus poderes recém descobertos.

LUANA YANDEL é irmã de Leran e descobriu ser a Estrela da Luz. Precisa controlar seus poderes que ficam descontrolados quando entra em transe.

Leran e Luana fogem por serem perseguidos por caçadores contratados. Acabam no deserto causticante e são salvos pelo povo da areia, onde está o Polo Terra. Percebem que querem se aproveitar dos poderes de Luana e acabam saindo de lá para a cidade de Mabra, em busca de uma pessoa que poderá dar a origem do talismã que Luana usa.

Ao chegarem a Mabra percebem que a cidade é grande demais e não sabem por onde começar as buscas. Acabam morando e trabalhando em uma pensão. A maior vantagem é que lá passam seis meses de tranqüilidade, sem a perseguição dos caçadores e acabam conhecendo Gueth de maneira inusitada. E juntos, vão atrás de Tlavi que poderá ajudar Luana com seus poderes, já que também é uma Estrela.

O que não esperavam é ter de se envolver com uma luta contra a Estrela da Morte e suas criaturas abomináveis e quase imortais.
[...]” – O ser humano é abominável por definição. Apenas trouxe nossos instintos à tona. Quantos não querem passar por cima dos outros por benefício próprio. Quantos não desejam o mal de seus semelhantes? A raça humana já se devora faz tempo. Somos falsos, vis, cruéis. Você não odeia esse tipo de gente?” (pág. 147)

Aguardava ansiosa pela continuação do livro anterior que considerei uma das melhores distopias lida no início do ano. E sabe o que é o melhor? A continuação é ainda melhor do que o livro anterior, por que? Porque tem mais ação, mais personagens atuando, mais ação e lutas e uma trama totalmente envolvente.

Somos apresentados a uma nova realidade onde há Estrelas que dominam cada tipo de energia, tanto do bem, como do mal; uma luta para manter o equilíbrio entre os poderes e pólos que são divididos; aos paladinos que tem seu próprios dominós de poderes e a várias outras pequenas histórias paralelas que se unem ao todo do enredo.

Duas coisas me incomodaram: primeiro, Leran que foi o protagonista principal do primeiro livro, neste me deu a impressão de ter se tornado um personagem secundário, já que a maioria do enredo gira em torno de Tlavi... e, o fato de Leran e Gueth, os únicos que não tem poderes, digamos: elevados, são justamente quem ‘salvam’ a população dos poderes maléficos da Estrela da Morte, fiquei bem intrigada com esse fato.

Claro que nada do que me incomodou, tira o brilho do livro bem escrito, onde todos os fatos são amarrados bem direitinho, a aventura bem desenvolvida e a fantasia bem delineada que nos transporta a um mundo cheio de dúvidas, onde algumas pessoas não são quem realmente aparentam e tem toda uma liderança por trás do ‘equilíbrio’.

O que digo é que a distopia é fascinante e indico para todos que gostam de um livro escrito e elaborado no estilo proposto. Leia que vale a pena!

Dá orgulho em ver nossos autores nacionais com tanto talento!

Cheirinhos da Rudy!!!!

2 comentários :

  1. eu não gosto muito de livros de fantasia e não me atrai por este também, já que como disse o tema proposto não esta entre as minhas preferências
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só ouço maravilhas dessa série do Renan
    Na época que foi lançado o primeiro livro, eu não me interessei tanto. Agora, estou disposta a dar uma chance
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!