terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Montanha da Lua - Mari Scotti

Adicione no Skoob

Título: Montanha da Lua
Autor/a: Mari Scotti
Editora: Amazon
Página: 251

Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.

Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor.


Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


***********************

Estou admirada com a escrita da Mari Scotti, pois ela soube me prender as suas palavras de uma maneira que só posso agradecer. O jogo do mistério no início do livro, foi bem elaborado, tiro meu chapéu, pois não imaginei. Penso que a partir dali, ela poderia ter transformado o livro em qualquer tema. No entanto foi bem orquestrado, as intrigas, a maldição, o medo e algumas revelações fazem com que não queiramos largar a obra. 

Na primeira vez que peguei li 50% do livro numa tacada e não iria largar, se não fosse tão tarde da noite. Dei uma pausa, para concluir outras e penso que fiz bem, já que é bem melhor concluir o ano com uma ótima leitura.

Um romance histórico, que nos mostra os costumes da época e como as pessoas se portavam, fico encantada com a ousadia que a Mical tinha para o tempo em que vivia, isso fez com que desse aquele toque a mais. Sofri e sorri com ela, parecia que eu estava assistindo um filme e torcendo por um belo final. Octávio nos faz passar por diversos sentimentos, desde amá-lo até querer esganá-lo. Outros personagens secundários foram fundamentais para todo o enredo, já sinto saudades.

Nem consigo me expressar direito sobre a leitura, queria falar tanto, mas não quero que percam a magia da obra, quando forem ler. Há partes eróticas muito bem escritas, que fazem a mente voar e nos presenteiam com sorrisos bobos. Não mudaria nenhuma das cenas, nem o rumo dos acontecimentos.

Agradeço a parceria com a autora e por me transportar para esse lugar fantástico, junto a personagens que me conquistaram. E como sabem, falo do fundo do coração, pois a magia real é conseguir entrar nas páginas de um livro e ficar lá, vivendo cada momento. 

30 comentários :

  1. Humm, eu ainda não li nadinha da autora, mas confesso que fiquei de olho neste livro, gosto de tramas históricas, ainda mais quando elas estão envoltas numa aura de mistério...acho que é meu número, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não li nada da Mari, mas esse é um livro que eu quero muito ler. Adoro romances históricos, então é leitura obrigatória, principalmente porque todo mundo fala tão bem...haha' Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, me deixou animada ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  3. Ah lindaaaa, adorei saber que você gostou do livro! Agradeço pela resenha e parceria, e mais ainda pela animação *-*. Essa foi uma das histórias que mais me marcou ao escrever e espero que as pessoas consigam sentir isso.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade. fantasia não é muito meu estio, mas como você colocou na resenha que a gente é transportada para o livro e não quer mais sair de lá, fiquei com vontade de viver a mesma coisa!!!
    Feliz 2016
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis,
    Eu acho a premissa do livro bem interessante, talvez um dia com ele impresso eu me anime a ler, só me incomoda um pouco esses nomes poposos que os autores colocam nos personagens, quando pego um livro assim me sinto meio desestimulada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro linda! A premissa dessa história também é bem interessante, fiquei curiosa para ler mais sobre a maldição que ronda essa família.
    Sua resenha me deixou bem empolgada para realizar essa história, tamanha a sua animação com esse livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou, super, hiper, mega, fã da Mari!!!
    Eu ainda não li esse livro, mas já li Híbrida e Guardião e acabei de comprar o Insônia (louca pra chegar kkk), já conhecia a Mari faz alguns meses, mas na Bienal aqui do Rio eu a conheci pessoalmente, ela é uma fofura que só !!! super simpática.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho visto alguns elogios de outros livros. Este ainda não tinha visto sinopse e achei interessante e sua resenha mostra como foi a experiencia da leitura para você. Bom quando somos apresentados a novos autores e nos conquistam com sua escrita.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Você não é a primeira pessoa que elogia por demais a escrita da Mari, eu ainda não li nada dela, mas queria ler Montanha da Lua, acho que eu iria amar tanto quanto você adorou. Preciso ler livros que me prendam e esse dai parece que serve, pois junta elementos que eu curto bastante sem falar que ela tem uma capa linda de mais
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Menina do céu, estou doida para comprar esse livro.
    Eu coloquei na minha lista de desejados na amazon. Vou logo logo comprar o ebook
    para fazer a leitura, mas provavelmente ano que vem, porque já estou com um programado sabe? Mas mesmo assim tenho visto ótimos comentários e tenho certeza que é um livro que irei amar também. Ainda não conheço a escrita da autora, mas pelos elogios deve ser ótimo. Parabéns pela sua resenha. Ficou muito bem escrita e amei seu ponto de vista, porque me deixou ainda mais curiosa =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aposta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiros podem fazer parceria desse ebook comigo se quiserem (dica) AHAHA. Eu ia amar saber sua opinião também.

      Excluir
  11. Olá!
    A Mari Scotti é uma das autoras nacionais que mais desperta minha curiosidade. Tenho muita vontade de ler seus livros.
    Adorei saber que ela soube te prender, pois são poucos os autores que fazem isso. Já anotei a dica e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Esse livro é lindo. Tive a oportunidade de ler e fique encantada com a história. Os protagonistas são fortes, a primeira cena dela fugindo na floresta foi de tirar o fôlego! Beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar bastante da autora, mas nunca li nada dela. Romances de época são um tipo de leitura que me atrai bastante. Eu achei essa capa fantástica, é linda demais. Gostei do plot e da sua experiência com a leitura. Nesse momento eu tenho uma pilha gigante aqui em casa, mas anotarei a dica e num futuro irei lê-lo com certeza.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Oi Elis, eu sempre vejo comentários super positivos sobre esse livro e isso me anima muito a ir atrás para ler. Eu nunca li nada de romance de época e tenho certeza que iria amar conhecer essa obra, pela sua resenha tenho certeza que não iria me decepcionar.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  15. desde que você publicou a sinopse eu ja tinha ficado animada, gostei bastante da proposta e que bom que a trama se confirma tal como a primeira impressão
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Elis,
    Eu já visto esse livro, mas eu sempre achei que ele fosse fantasia e não romance de época.Fiz confusão, talvez com o título
    Com certeza vai para a lista de desejados, porque adoro o tema e são tão poucas as autoras nacionais que escrevem sobre isso.
    Com seus elogios a trama fiquei bem interessada,
    Obrigada pela dica.
    bjs,
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu ainda não li nenhum livro da Mari Scotti, mas fiquei apaixonada por Hibrida e pretendo ler em breve. Sobre esse livro eu fiquei bem curiosa e amei a capa. Achei linda e eu leria por causa da capa kkk'
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Menina,essa capa é maravilhosa!
    Sempre tive vontade de ler os livros da autora.
    Amei sua resenha,autores que nos prendem são os melhores.
    Beijos!
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não é o tipo de livro que costumo ler sempre, e são poucos do gênero que me conquistam, mas a premissa me deixou super curiosa. Esse fato, além de uma bela capa junto com essa resenha super empolgada, fica dificil não querer ler o livro ainda esse ano e, como você diz, terminar com uma ótima leitura. Pena que não tenho mais tempo, mas o livro com certeza entra para a minha lista de desejados de 2016 :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não li nada da autora, mas tenho visto muitas resenhas positivas o que despertou bastante o meu interesse. Esse livro não conhecia ainda, mas gostei bastante da premissa. Com seus elogios fiquei ainda mais interessada no livro, espero poder ler em breve.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler Hibrida da autora, e sou apaixonada na escrita dela. Eu tenho que confessar que não sou muito fã de livros historicos, mas se tratando da Mari Scotti eu tenho que dar uma chance rsrs

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Os comentários sobre este livro são dos melhores, ainda não li, mas pretendo. Confesso que só quero ler por ser tratar de um romance de época, sei que a estória é bem mais do que isso, mas meu interesse mesmo é no romance, é muito difícil vermos livros do gênero sendo escritos por brasileiros.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Eu adoro romances históricos e já coloquei este na minha lista de desejados. Eu não o conhecia e fiquei interessada na narrativa.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Resenhista Linda Estante

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Essa é a primeira resenha que vejo da Mari, e pelo visto ela é uma autora incrível, pois pela sua resenha a história é muito bem construída mesmo.
    Vou adc aos meus desejados ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler sabe, tenho a sensação de que vou gostar, acho que deve ser pelas ótimas resenhas que já li.
    Quanto a esse livro, fiquei encantada por essa capa. Muito show!
    Esse ano quero ler alguns romances de época e como gosto de nacionais, sua dica está anotada!
    abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá! O que falar da Mari, ela é diva, uma pessoa super querida, já li dois títulos dela e simplesmente amei. Esse ainda não pude tirar um tempo para ler.

    Patty

    ResponderExcluir
  27. Como não se apaixonar por qualquer livro da Mari? A escrita dela é algo singular não é mesmo?

    Tenho o físico e o ebook desse livro e ainda não o peguei, tamanha minha lista aqui...mas nossa depois dessa resenha, maravilhosa por sinal, me vejo o brigada a ler, e logo!!!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Fico feliz quando pego livros nacionais e os autores e surpreendem. Não conhecia a autora, mas com uma resenha dessas não dá pra deixar passar haha! Já anotei aqui e logo quero ler.

    Abraço!
    -Ágno Rosa Vilar
    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Sou apaixonada pela Mari Scottim,em breve estarei lendos os livros dela.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!