sábado, 26 de dezembro de 2015

Amor Imortal - Ana Carolina K.J

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Amor Imortal
Autor/a: Ana Carolina K.J
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.

Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. 


Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.


*****************

Ao iniciar a leitura uma coisa me incomodou, a amiga Loreta. Ela está sempre respondendo pela Ana e mesmo que ela esteja ajudando a passar essa fase negra da vida, acho isso revoltante. Minha vontade era dizer, caramba se tu é amiga dela, age como uma, não fica arrastando ela para todo canto só para satisfazer as tuas necessidades. Sinceramente, com uma amiga assim, preferiria que ela nem existisse. No decorrer das páginas a Loreta aparece para desviar a atenção. Não me apeguei a nenhum dos personagens, é raro isso ocorrer, mas infelizmente não vou mentir sobre a minha experiencia para vocês.

O enredo criado pela Ana Carolina K.J, é bom, mas creio que o desenvolvimento deveria ter sido dosado e montado de outra maneira, me incomodou as cenas rápidas, a falta de reação ao descobrir a verdade sobre quem é Raziel e o que ela é. Ela não ficou chocada, achou tudo simples. Sinceramente qualquer pessoa teria ficado com medo e se afastado de início e então ele como homem louco de amor, tentaria conquistá-la. E ela iria sedendo aos poucos, pois ele é magnífico. A falta de intimidade entre as amigas, porque no mundo que eu vivo, amiga que nem a Loreta e a Anna, deveriam escutar até as maiores loucuras, nem que seja para rir ou para apoiar. As falas repetidas quando o Raziel e a Anna se veem me incomodou e a maneira de ela chamar ele quando ficaram separados, também achei sem necessidade. A leitura teria ficado leve, se ela simplesmente sonhasse com ele, sem ficar mencionando sentimentos que seriam melhor expressados em poucas palavras. 

Na atualidade duas pessoas que se amam, não ficam sem pesquisar ou ter notícias da outra, afinal foi tão fácil descobrir o que ele era e praticamente ela deixou ele de lado, só porque ele deu tchau, até ele decidir se deve ou não aparecer. Mulher tem um instinto curioso, jamais ficaria no escuro. Quem está me lendo, quero que saiba que essa é a minha opinião. Quando você for ler, pode ter uma opinião totalmente diferente. As passagens em que ela recorda momentos antigos, ficaram bem elaboradas para compreender como ela reconhece os personagens que vão aparecendo, isso eu aprovei e dou meus parabéns.

No meu modo de ver, faltaram cenas que dão aquele gostinho de quero mais, sei que cada autor tem um modo de escrever, mas para encantar a receita é sempre a mesma, manter o leitor preso as páginas, sem que nossa mente fique preenchendo lacunas deixadas para trás ou nossos olhos revirando por momentos em que a Anna tinha ações nada inteligentes.

Raramente tenho leituras que me deixam crítica com a montagem da estrutura da obra, mas como há livros e livros, esse me deixou na dúvida em ler um próximo livro da autora. No entanto sabemos que a cada obra, um escritor se aperfeiçoa, por isso não nego que daria outra chance se houvesse oportunidade.


                                                                                    Beijos!!!!

4 comentários :

  1. Ana Carolina me parece ser muito jovem tanto em idade quanto experiência e creio que em livros posteriores essa maturidade se aperfeiçoe
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis!
    Esse livro também não ganhou meu coração, rs.
    Achei a narrativa chata, lenta, sem aquele algo a mais, sabe...
    Mas pelo que ouvi dizer a autora é jovem... vamos torcer pra que ela amadureça, né?

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br @pausaparapitacos http://facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!
    Você foi uma das poucas pessoas que vi que não curtiu o livro.
    Boa parte dos pontos que você colocou eu quase não vi ninguém comentando. Só diziam que lembrava Fallen e Hush Hush, o que não é lá uma boa comparação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, uma pena que não gostou. Não descarto a leitura ainda, mas não é uma prioridade que tenho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!