segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Estrela da Manhã - André Vianco

Adicione no Skoob

Título: Estrela da Manhã
Autor/a: André Vianco
Editora: Calíope
Páginas: 280

Sinopse: Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa, nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo. O menino é tão persistente que finalmente sua voz é ouvida do outro lado. No entanto, quem responde ao seu chamado não é o pai, mas uma entidade que promete protegê-lo de seus detratores durante sete dias. Rafael só quer ser protegido, por isso entrega à entidade a lista com os nomes dos que o aborreceram. Só quando a primeira pessoa de sua lista morre ele descobre que seu pesadelo está apenas começando.

*************************

Muitos sabem que sou fã do André Vianco, depois de ter lido "Os Sete" (vou reler em 2016 e trazer análise para vocês), acabei adquirindo tudo que o autor escreve. Minha amiga Rose do blog Fábrica dos Convites, me presenteou neste natal com "Estrela da Manhã", estava quase comprando quando recebi o exemplar. Fiquei super, mega, hiper feliz. Já agradeci várias vezes, mas não custa mais uma né? Obrigada!

Eu ia colocá-lo na estante, pois meu irmão mais velho acaba lendo todos livros do autor que eu compro, antes de mim, porque a blogueira aqui tem centenas para ler. Mas por acaso dessa vez, resolvi que ia dar uma espiadinha antes de entregá-lo ao meu irmão. Então, notaram o que aconteceu, certo? Li a obra toda. 

Aqui temos Rafael um adolescente com sérios problemas, que são deixados de lado, por causa de interesses e medo. E quando deixamos o medo nos dominar, ele sabe fazer isso perfeitamente. Fiquei irada com as pessoas que viam as injustiças e pouco faziam e quem mais devia cuidar de Rafael, fazia pouco caso. Feliz de lembrar que minha mãe fazia o maior barraco para nos proteger, se estivéssemos certos. E dava uma surra se estivéssemos errados. Obrigada mãe, por tudo.

Como a capa e a sinopse entregam, nosso personagem principal vai listar nomes de pessoas que o atormentam e incomodam para que seu "espírito protetor" os assuste, assim aprendendo a deixá-lo em paz quando ele pedir. Porém brincar com o oculto pode ter sérias consequências, as pessoas de sua lista irão sendo eliminadas, pois um espírito se alimenta de almas.

A maneira como Rafael pede ajuda e apronta para conseguir é realmente juvenil, no entanto quem não teve problemas de perseguição algum dia da vida para julgá-lo. Quem na fase aborrecente, não daria alguns nomes para ficar em paz. Eu percebi que haveria arrependimentos, que a leitura era juvenil, mas o modo de escrita do André Vianco, vai te prendendo, que mesmo se ficar um pouco enrolado, para saber o que vai acontecer, não conseguimos largar. Infelizmente encontrei alguns erros gramaticais e ortográficos, mas nada que atrapalhe o entendimento da leitura, porém editora...mais atenção.

Se você está na adolescência irá curtir a leitura, agora para os adultos, se ainda não leram nada dele, recomendo começar por outro livro do autor como "A Casa" ou mesmo, "Os Sete", pois se gostar desses com certeza verá com outros olhos qualquer leitura do escritor. Agora para os fãs, não percam essas páginas.

3 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Nunca li nada do Vianco. Pois é... Achei a premissa desse bem interessante, mas vou seguir seu conselho e começar por outro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, fico muito feliz em ter acertado seu presente, e mais do que isso, em você ter gostado da leitura. Foi um prazer :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Começarei a ler esse livro hoje, estava vendo algumas resenhas e opiniões... Já li todos os livros do André Vianco (inclusive terminei o "As Cronicas do fim do Mundo" ontem rs).
    Estou ansiosa para a hora do almoço hehe.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!