quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Encontrando-me - Cora Carmack (vol. 3)

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Encontrando-me
Volume: 3
Autor/a: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 290

Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.

É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.


******************

Kelsey me lembrou muito uma personagem de outro livro que li, pois a personalidade delas é semelhante na minha imaginação, apesar de as histórias serem diferentes. Aqui temos uma jovem viajando pelo mundo, para se livrar das feridas que persistem em sua alma. Quando ela encontra o cara mais lindo e doido da face da terra. Um homem que a deixa confusa, mas que está sempre por perto. Hunt é muito mais do que um rosto bonito e os acontecimentos no desenrolar da leitura, o entregam um pouco antes de vermos a verdade revelada. Mas a jogada da Cora Camarck, em nos deixar na dúvida, foi bem elaborada.

Um dos temas abordados é de grande impacto na atualidade, pois diversas mulheres e jovens passaram pelo mesmo ou algo semelhante. Quando fazemos a mudança da idade infantil para a adolescência, descobrimos tantas coisas e recebemos tantas informações, que acabamos por ter choques de realidade, percebendo assim o que é certo e errado. Então começamos a fugir para esquecermos o que aconteceu. Tomamos medidas idiotas, mas espero que a grande maioria, tenha pessoas maravilhosas na vida como eu tive e tenho.

Não há como eliminar o mal da face da terra, nem como mostrar as pessoas de má índole que elas devem cair na realidade e proteger em vez de estragar vidas. Não posso dizer que jamais vai acontecer, só posso dizer que, o que quer que aconteça de traumatizante na sua vida, pode ser superado se escolher o caminho certo e acreditar em dias melhores.

A vergonha e o medo jamais irão abandonar sua alma, mas os momentos bons preencherão as lacunas e será mais fácil lembrar dos milhares de momentos bons, do que dos ruins. Ninguém está a salvo, tudo pode acontecer sem que as pessoas que mais lhe amam saibam. Porém quem tem natureza boa, supera e consegue seguir em frente, aparentemente de modo normal. Haverá dias em que ao ver um caso na TV ou ler sobre algo, os momentos ruins voltarão a cavalo ao lembrar de tudo que já passou. Mas saiba que eles não afetarão de modo ruim e sim lhe deixarão precavida que mesmo a aparência mais correta que lhe passem, pode ser perigosa. Confie sempre desconfiando.

Depois dessas palavras, espero que você esteja fora das estatísticas e que possa curtir esse romance de forma bela, já que por mais que caminhemos pelo caminho das trevas, sempre haverá luz e a certeza de que o amor, supera e melhora tudo. Seja que tipo de amor for, viva-o ao máximo e sinta-se feliz por vivê-lo. Eu amo a escrita da autora e recomendo para jovens e adultos. Uma leitura para ser devorada. Um aviso aos mais novinhos...sahushua...tem cenas picantes, se não curti, espere até o momento certo para ler.

"- Vou beijá-la, princesa. Mas não agora, não com você me mandando. Não até que isso seja apenas uma coisa que você queira eliminar da sua lista. Vou beijar você quando isso for importante." (pg. 131)

Os livros podem ser lidos separadamente, pois as histórias não são tão interligadas. Mesmo aparecendo personagens dos outros volumes, não interfere na ordem da leitura, mas claro que ler na ordem é sempre melhor. 

Boas leituras!!!!

Beijos Elis!!!! 

24 comentários :

  1. Oii tudo bem? Então eu tenho o segubdo que ganhei recentemente. Eu sei que e uma trilogia e que não se interliga nas como vc disse e sempre melhor ler em sequência ne? Enfao pretendo ler o segubdo só quando compra o primeiro ( espero que seja logo) adorei sua resenha. Parabéns.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Esse volume é uma das minhas próximas leituras! Tenho os outros dois e é impossível não amar essa trilogia! Eu li em sequência, mas indiquei para duas amigas que leram o segundo antes do primeiro e sentiram falta sim do primeiro, mas nada demais.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie como vai?Bela história curti, espero em breve poder ler.
    www.lendoeresenhandooficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sinceramente não li essa série e sinceramente não tive muito interesse em fazer a leitura desse livro, mas mesmo assim espero poder ler assim que tiver oportunidade, porque teve algumas pessoas que falaram bem, mas eu agora estou saindo um pouco dos romances e por isso estou passando pra frente, mas espero ler assim que puder com toda certeza. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elis!
    Agora que foram lançados todos, pretendo ler em breve a trilogia.
    Por conta disso, pulei sua resenha com medo de pegar spoiler hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  6. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa! é o meu preferido da trilogia
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O livro não é o tipo de leitura que gosto, mas ele toca um tema muito importante, e como você disse pode causar muitos problemas na vida, especialmente nesse tempo em que a internet parece não deixar esquecer.
    É um pouco triste termos que confiar desconfiando, mais é uma realidade, né?
    Bom não sei se leria por ser parte de uma série, você diz que pode ler fora de sequencia, mas li outras pessoas dizendo que para compreender a história melhor ler pela sequencia, então vou deixar para o futuro.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Tudo bom?
    Eu sou suspeita para falar sobre a escrita da autora, pois adoro.
    Ainda estou no começo desse livro e estou achando Kelsey meio doida e rebelde sem causa, vamos ver se mudo de opinião.
    Adorei suas considerações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei porque, mas os acontecimentos não entregaram ele um pouco antes pra mim não, e sim desde sua primeira aparição... rs... na hora me veio a solução do grande mistério na cabeça, e embora a autora tenha demorado a confirmar a cada atitude estranha eu tinha minha própria confirmação, tudo se encaixava na minha teoria... hehe... o que gostei nesse livro foi o fato da Kelsey ter se mostrado uma pessoa tão profunda, nunca imaginei que ela tivesse os problemas que tem. Mas mesmo assim foi o livro da série que menos gostei.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li esse livro no final de semana, e gostei muito da trama. Eu gostei dos três volumes publicados dessa série, onde a trama é leve, delicada e emocionante, sem ser erótica, como a capa sugere.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis!
    Li este livro e fiquei feliz por ter lido mesmo sabendo que os problemas da personagem estão longe de serem mera ficção. A dor dela é muito grande e o fato do pais serem omissos é pior ainda, mas o amor das personagens é tão lindinho

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Adoro os livros da Cora, e estou com esse aqui para leitura desde o lançamento dele, mas ando enrolando legal...haha' Estou bastante curiosa e animada para ler, pois vi que o pessoal anda gostando da história, mas ao mesmo tempo, me sinto um pouco receosa, sabe? Com medo de não ser tão bom quanto o segundo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Dessa série li apenas "Perdendo-me" é amei, mas infelizmente ainda não tive tempo e dinheiro para comprar os outros dois livros. Minha curiosidade aumentou porque quero saber como Cora vai tratar de um assunto tão polêmico.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Estava adorando a sinopse, até ler que nenhuma bebida ou dança afugenta a solidão de Kelsey, mas o rapaz, sim. Não gosto quando as garotas precisam de alguém. Gosto quando elas se envolvem, mas principalmente, quando elas são suficientes sozinhas. Porém, gostei de todo o resto e me interessei pela história. E quem não passaria meses viajando? hahaha
    -Mari

    ResponderExcluir
  15. Olá, Elis.
    Eu gostei muito desse livro, mas foi o que menos gostei dos três. Meu favorito é Fingindo por causa do Cade. Mas gostei bastante que nesse ela abordou um tema mais denso e funcionou. Eu tinha uma outra visão da Kelsey e lendo o livro ela mudou. É uma trilogia que recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu estou de olho nessa trilogia faz muito tempo. Ultimamente eu tenho visto diversas pessoas resenhando esse livro, e a maioria o elogia, então com certeza estou curiosa para o conferir.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não acompanho essa série, mas só ouço comentários bons a cerca dela. Estou curiosa para lê-la a um bom tempo, só não iniciei ainda porque já estou com muitas leituras para fazer. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, talvez eu pule algumas leituras para ler esses livros.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Elis, sua linda, tudo bem]
    Nossa adorei sua resenha. Eu não sei o que aconteceu à personagem, mas pelo visto é traumático. A mensagem que você colocou é triste, mas gostei pois ela dá apoio e esperança às pessoas que passaram pelo mesmo. Agora não vejo a hora de ler a trilogia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Achei o tema bastante interessante, pois a passagem de uma fase da vida para outra é algo que acontece a todos nós, portanto, nos toca a todos. Não sei se estou certa, mas lendo a sua resenha, tive a impressão de que se trata de uma história de superação de problemas e, talvez, de traumas. Essas também são situações pelas queias todos passamos. Acho que vale a leitura da trilogia. Gostei da sua resenha! :D

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu não conhecia essa série, e não me interessaria em ler se tu tivesse feito uma resenha diferente...da forma que tu abordou fica claro a carga mais séria e realista do livro, no que diz respeito à transição de idade e tal, as burradas, o apoio ou a falta dele...

    Gostei muito da tua resenha e certamente vou tentar ler o livro,

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Eu tenho os dois primeiros, me falta esse, mas confesso que essa não me chama a atenção!! Apesar de me parecer um livro com algo a ensinar, talvez não me pareça muito original, sei lá...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. ELIS!
    Delícia de livro, né?
    Já li os dois anteriores e esse também e gostei demais.
    Parabéns pela resenha.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Tenho uma amiga que ama essa série, e sempre me fala pra ler tbm.
    Adoro romances YA e esse com certeza com toda essa carga emocional de solidão de descoberta de si mesma tenho certeza que é um ótimo livro, ainda mais quando se pode ler fora de ordem que não vai tomar spoilers dos outros.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Elis!
    Sempre tive curiosidade de ler esse livro e os dois primeiros. Já estive a ponto de comprar, mas depois desistia. A história parece ser bem interessante e passar mensagens de superação para os jovens e até mesmo os mais velhos, por que nunca é tarde para aprender coisas novas.
    Adorei a sua resenha!
    Pretendo ler em breve o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!