sábado, 21 de dezembro de 2013

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Avaliação A Magia Real: 5/5

Adicione no Skoob

Confira as opiniões no Orelha de Livro

Título: Olho por Olho
Autor/a: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Quando recebi esse livro, logo pensei que ele seria fantástico, pois o kit elaborado pela editora com uma bonequinha de vodu e alfinetes coloridos em um coração me ganhou. Mesmo achando que o título e a imagem da capa deixaram a capa poluída, porque poderiam terem sidos colocados em posições diferentes, a obra me deixou totalmente curiosa com esse título intrigante. Então li uma resenha por ai no mundo virtual e fiquei um pouco desanimada, mas resolvi pegar e ler, para dar a minha opinião a vocês leitores do blog.

Depois de duas noites lendo até depois da 1 hora da manhã, posso dizer que o "casamento" de Jenny Han e Siobhan Vivian foi perfeito. Sei que gosto é gosto e por isso digo que estou mega ansiosa para ler Dente por Dente. Aqui conhecemos, Mary uma criança que sofreu bullying o que arrasou com a sua vida e não a deixa seguir em frente. Ela volta a ilha Jar, para tentar dar um ponto final dando a volta por cima e seguir em frente. Há também Lillia que é uma menina rica da Ilha que é a melhor amiga de Rennie, porém com o passar do tempo começa a perceber que ela não é tão amiga assim. E Kat que era amiga de Rennie, mas uma briga entre elas acabou com a amizade e as tornou inimigas. Também temos os rapazes Alex, Reeve, a irmã da Lillia que se chama Nadia e outros personagens que tem cada um seu valor na história.

Pela capa da esquerda para direita temos: Kat, Mary e Lillia. Elas se unem para atingir pessoas que ou mentiram ou difamaram ou humilharam elas, cada uma tem seu alvo e decidem que está na hora de um basta. E como todos sabemos os adolescentes podem ser cruéis. Na minha opinião de leitora elas poderiam ter feito coisas simples como com o primeiro alvo, mas as vezes os sentimentos podem nos levar longe demais. E até a descobrir coisas que nem pensamos ter a capacidade de fazer.

As autoras foram felizes na composição da obra pelo motivo de termos capítulos curtos e cada capítulo ser uma das personagens que da continuidade a história, sem ficar revendo tudo de um ponto de vista diferente. E confesso que não queria largar o livro, porque pensava: Se eu li a parte da Mary, agora tenho de ler da Lillia e depois a da Kat e assim eu fui indo até o fim do livro, descobri que livros estruturados dessa maneira me deixam ansiosa para saber o que cada uma vai fazer.

Então se você leu resenhas negativas desse livro, convido a lê-lo e tirar sua própria conclusão, claro se você gosta de livros juvenis. Eu simplesmente fiquei encantada.

Beijokas Elis!!!!

8 comentários :

  1. espero em breve ler, ja tenho esse livro só falta tempo...
    essas meninas vingativas prometem abalar o mundo daqueles que lhe fizeram mau!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor,
      Obrigado pela visita, mas elas não são tão más assim, para mim são mais ressentidas e por isso querem dar o troco..shaus...bjus boas leituras.

      Excluir
  2. Oi, Elis!

    Eu também gostei do livro, apesar de esperar um pouco mais de maldade nas vinganças.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam,
      Até achei que ficou na dose e que elas só exageraram no final, vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Bjus elis.

      Excluir
  3. Elis!
    Confesso que quando li que falava de vingança, já não achei o livro muito atrativo, mas como sou daquelas que gosto de ler para ter minha opinião.
    Talvez a história não seja tão boa, mas por outro lado o livro tem outros atrativos... vamos ver.
    Gostei da resenha sincera!

    Agradeço sempre sua visitinha ao blog e seu carinho no comentário, obrigada!
    Um final de semana maravilhoso!
    FELIZ NATAL!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. (Desconhecido)".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Realmente não são todos que gostam de se vingar. Bem eu gostei e recomendo. Espero que aprecie. Bjus elis.

      Excluir
  4. Sou muito curiosa em relação a este enredo, afinal vingança sempre dá boas estórias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Eu gostei e espero que goste também. Bjus e boas leituras.

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!