terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Lua Vermelha - Benjamin Percy


Avaliação do blog A Magia Real: 3/5

Adicione no Skoob

Comentários no Orelha de Livro

Título: Lua Vermelha
Autor/a: Benjamin Percy
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Difícil fazer uma análise de um livro como este, o autor sabe como escrever de uma maneira em que parecemos estar vendo um filme enquanto lemos. É descritivo sem ser detalhista em demasia. Nos prende novamente a história quando começa a ficar monótona a leitura. Creio que o que pode ter atrapalhado um pouco a leitura foram as lembranças dos personagens, sem ela teríamos mais ação e movimento no decorrer das páginas. Claro que essas lembranças são interessantes e em alguns casos até essenciais, mas para mim elas poderiam ser os capítulos iniciais e depois o autor poderia dar continuidade aos fatos.

Aqui conhecemos Claire uma órfã em busca de desvendar a mensagem que seu pai deixou e assim quem sabe encontrar a verdade de quem eles eram e a única família que lhe resta.
Patrick é um jovem com pais separados que vai passar uma temporada com a mãe enquanto seu pai foi convocado para realizar uma missão. E acaba por descobrir fatos que o deixam sem chão.
Chase uma cara que fez um amigo de modo incomum e que acaba o levando a um alto patamar, a questão é que essa posição realmente transforma as pessoas em marionetes.

O mundo está dividido entre os humanos e os licanos, pessoas infectadas com um vírus, que aparentemente os faz passar por pessoas comuns, mas elas podem se transformar em lobos. Isso deixa parte da população com medo e outra com coragem. Fazendo assim que alguns tomem o partido que desejam. Como a leitura mesmo diz, como o ser humano tem a sua parte podre e violenta, eles também tem. Mas não podemos julgar todos pelos atos de alguns.

Eu curti a leitura, conhecer o que motiva os personagens a agirem de certa forma e o porque de eles pensarem de tal maneira, faz com que nos sintamos próximos deles. Os personagens irão se encontrar e desencontrar durante a obra. E no fim cada um terá seu destino e nós descobriremos o mistério e o plano que os licanos estavam armando.

Não conhecia o autor e fiquei admirada com o universo que criou, espero logo poder ter mais um pouco de Benjamin Percy. E bem, quem não quer uma continuação de Lua Vermelha? Eu quero saber o que será do futuro dessa história. Torcendo para ter uma sequência.

Recomendo a leitura aquelas pessoas que gostam de ação, apesar de momentos violentos essa é uma obra que foi bem elaborada. Os licanos são mais monstruosos que alguns lobos fofos criados na ficção dos dias atuais. E uma coisa que gostei é a menção de fatos recentes da nossa realidade. 

Beijokas Elis!!!!

3 comentários :

  1. Elis amada!
    Gosto dos livros de literatura fantásticas. Os lobisomens são maravilhosos.
    Não li Lua Vermelha ainda, mas já anotei aqui para ir em busca, obrigada pela resenha.

    Obrigada por visitar o blog nesse início de ano. Que possamos continuar a nos visitarmos durante todo 2014 e mais...carinho, afeto, luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Desejo para o novo ano: fartas colheitas chegando em seus campos e belas flores surgindo em seus jardins, perfumando suas vidas no exalar das fragrâncias que não se compra em mercados: Paz, Amor e Prosperidade." (Rosemira Guerreiro)

    ResponderExcluir
  2. Oie minha amiga =)
    Primeira vez que vejo e leio sobre o livro.
    Gostei da proposta dele, apesar de não gostar muito de ler passagem violenta, mas sei que existe e em algum livros são preciso.

    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. não li, mas gostei *-* vou procurar

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!