segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sugestão - Drácula por Bram Stoker / Landmark

Oi Pessoal,

Hoje trago para vocês uma sugestão de leitura: Drácula escrito por Bram Stoker, o autor publicou seu romance em maio de 1897, estruturando-o a partir de uma série de cartas, relatos, diários pessoais, reportagens de jornais, registros de bordo e outros.



Promoção da Editora AQUI


Como todos sabemos esse é um dos clássicos da literatura estrangeira, na data de hoje ele esta em 14.569 estantes da rede social do Skoob, sendo que há 153 resenhas, 479 abandonos, 34 releituras, 450 estão lendo, 3500 irão ler e 10.439 já concluíram a leitura.



Esses números se devem há diversos fatores e mesmo eles não batendo corretamente, sabemos que muitos abandonam sem nem ao menos dar uma chance a obra, outros por ser um clássico e estarem frustrados porque no ensino médio eram obrigados a ler clássicos, em vez de ler por prazer. 

O número de resenhas é baixo perante aos milhões de leitores do skoob, o que sabemos é que somente as pessoas que o apreciam e as editoras podem mudar esse quadro. Digo isso pelo motivo que um fã da obra pode causar o interesse de pessoas desinteressadas, e as editoras podem descobrir outros meios de motivar o conhecimento desse clássico, seja na edição mais chamativa, ou com ilustrações, o importante é dar o gostinho de curiosidade aos leitores que abandonaram a obra. 

Também temos o filme que foi baseado na obra, para aguçar, dar um toque a mais na obra. Mas saibam que um livro jamais se compara a um filme, pois as emoções que as palavras passam não chegam a 100% da interpretação dos atores e ao tempo curto para produção e apresentação que o filme mereceria.

Espero um dia conferir a obra e trazer a minha análise a vocês, que me leem e opinam através de comentários aqui no blog.


Aqui algumas capas de edições antigas da obra:



E claro não poderia deixar de lhes mostrar uma das capas do filme:


Todas as informações foram tiradas da internet, da rede social do skoob e do site da editora Landmark.

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!