terça-feira, 15 de maio de 2012

Firelight - O Inimigo está Próximo - Sophie Jordan

**************
Minha Avaliação
Jacinda é uma draki - uma geração de dragões que consegue viver em forma humana, que se diferem por suas espécies - após uma aventura com sua amiga Azure, elas entram em perigo e sua decisão fará toda sua vida mudar. Com o episódio perigoso pelo qual passou, sua mãe decidirá que entre o clã, não podem mais viver.
Então elas - sua mãe, Jacinda e sua irmã gêmea Tamra - fogem no meio da noite para que os planos e punições do clã não caiam sobre a filha travessa.

Nesse novo lugar ela sentirá que seu draki está perto de morrer, mas como ele faz parte de sua essência ela fará de tudo para que isso não aconteça, até pensará em retornar a sua terra natal. Mas seu encontro com Will a deixará em dúvida ao lugar que deseja ficar. Apesar de todas as situações pelas quais Jacinda passa, ela começa a reparar como sua irmã se sentia no meio do clã e em como está feliz agora, já que ela nasceu uma simples humana, sem alma draki. E em sua loucura para tentar tomar suas decisões ela colocará as pessoas que ama em perigo.

Quotes:
"Talvez ela se dê conta de que meu lugar não é esse nem nunca será." (pg.83)

"Desvio a vista, olho para minha bandeja. Triste por não poder conseguir compartilhar a felicidade dela. Triste por ter que fazer todo o possível para simplesmente suportar esta vida que lhe dá tanta felicidade." (pg.95)

"De repente, os dias sem vê-lo parecem uma eternidade." (pg.105)

Confesso que me surpreendi, a autora soube como criar situações e problemas necessários para que o livro se diferisse das leituras do mercado e ficássemos ávidos pelas próximas páginas. Ela conseguiu nos prender, nos fazer torcer para que tudo se resolva e que Jacinda viva seu grande amor ou pelo menos consiga realizar seus desejos.
No entanto por ser o primeiro livro, ela termina de uma maneira que queremos ter o segundo volume para saber o que acontece, e isso me deixou chateada, ando preferindo livros com finais conclusivos.

Mesmo sendo uma leitura infanto-juvenil - e como muitos sabem que eu amo - fiquei fascinada pelo livro e estou doida para ter o próximo volume.

Pontos Positivos: As privações da personagem principal e sua guerra interior para sair dessa situação sem magoar ninguém ou ficar e correr ainda mais riscos.

Pontos Negativos: Eu como leitora queria saber como era a vida de Jacinda na infância quando seu pai era vivo e essa parte foi pouco abordada, apesar de haver lembranças e conversas sobre isso. E o final terminar numa parte importante do desenvolvimento, deixando-nos ansiosos pela continuação.

Por fim só posso dizer que viciei no desenrolar do enredo e seus personagens, me lembrou muito as várias decisões que tomamos quando somos adolescentes aventureiros, as brigas familiares e as proibições que temos nessa fase. E claro as idas e vindas de nossas paixões juvenis.

Beijokas Elis

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!