quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Entrevista - M.C. Jachnkee

Olá Pessoal,

Entrevista com a autora do livro Amazônia - Um Caminho para o Sonho, o livro está sendo lançado de forma independente e pode ser adquirido acessando esse link COMPRAR.

Podes também participar do Sorteio de Verão que está acontecendo aqui no blog e ter a chance de poder receber em casa um kit que contém o livro.



1 - Quem é M.C. Jachnkee? Por que não usou Marli Jachnkee na publicação do livro?
É uma pessoa que acredita nos sonhos e metas que tem, assim como, no dos outros!
Muito determinada, sabe o que quer! Tímida quando não conhece, maluca quando é amiga! M.C.Jachnkee é a autora, mas sempre se confunde com a Marli. Sempre que surge um problema, não descansa até resolver. Jamais dá as costas, pois acredita que problemas existem para serem resolvidos! Ama pesquisar e escrever!
Bem, não usei Marli Jachnkee por que é o meu nome de batismo e queria algo diferente, mas ao mesmo tempo que me ligasse diretamente a minha obra. Optei pela abreviação.

2 - Como a idéia para o livro surgiu?
Sinceramente? Surgiu de um momento totalmente inesperado..eu estava no ônibus indo para o Rio Grande do Sul em uma viagem com a escola e li uma matéria que mencionava a Amazônia, então pensei: - "Humm! Um dia vou escrever sobre a Amazônia".
Bem ...o tempo foi passando, a ideia amadurecendo e hoje está aí para todos que desejarem!

3 - E como criou os personagens? E a escolha de seus nomes?
Nossa! Os personagens nasceram muito antes da história..eu nem sabia ao certo como seria e já tinha os personagens!
Eu coloquei um pouco de mim em cada um deles e mesclei com outras personalidades que conheci ao longo da vida. Às vezes, considerei Rafaela muito insegura..mas pensava: -"Eu conheço pessoas assim, ela deve seguir asssim"! A Ana Carolina nasceu por que todo mundo tem ou terá um amigo conselheiro. Camila surgiu da necessidade de um personagem mais relaxado, que faz o que gosta sem se importar com os comentários! Já Joana, por que todo grupo tem um líder e ela para as garotas e a pessoa mais madura! Apesar de um coração sensível, ela demonstar maturidade. Daniel! Ah, Daniel! Nasceu por que eu precisava de um personagem que transmitisse conhecimento da história da Amazônia, e que não fosse de lá, para poder guiar as garotas!
A escolha dos nomes dos personagens secundários surgiu de uma pesquisa para saber quais nomes há por lá..e bem..aqueles de Fordlândia surgiram de uma pesquisa na internet em busca de nomes diferentes!

4 - Por que escolheu a Amazônia e as cidades de Manaus, Parintins e Fordlândia?
Facilidade geográfica. A viagem vai desde Manaus até Belém. É só ir descendo o rio Amazonas até Belém, super fácil!
Eu pesquisei muito, pensei em ir para outras cidades mas ficava complicado pela distância, então consegui encontrar cidades que tem uma história magnífica e que estão ao alcance de todos! Ah..eu fiquei sabendo de Fordlândia pela televisão! Fiquei encantada , decidi que iria lá para escrever e fui! Manaus foi por causa do Teatro Amazonas.

5 - Foi difícil lançá-lo independentemente? Se sim, por quê? Procurou editoras?
Foi demorado. Há alguns anos eu mandei os originais para algumas Editoras, algumas responderam outras não. Mas nenhuma fechou contrato. Então , no tempo em que vivi em Cusco no Perú, eu conheci um escritor que me incentivou a editar meu livro independente. Só que eu não tinha dinheiro, porém tenho uma irmã -de um coração de ouro- que me ajudou a tornar real o sonho de ver Amazônia publicado!

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Amazônia?
Sim estou! Na verdade eu estava escrevendo um novo projeto. Mas os leitores me escrevem, vão até o meu local de trabalho, me param na rua, conversam no ônibus, pedindo a continuação do livro. Então, eu comecei a continuação de Amazônia. Que aliás, era minha vontade durante a escrita do primeiro! E agora, devido a maravilhosa receptividade dos leitores, está sendo possível!

7 - Deixe um recado para os leitores:
Quero dizer que é uma honra saber que estão lendo meu livro, o leitor gostando ou não. Por que deixa de ser privado para tornar-se público, e esse é o sonho de todo escritor. Ninguém escreve para si! Críticas é natural, o mundo não acaba por causa delas. A questão é saber filtrar! Então, sintam-se a vontade para dar suas opiniões! Eu dou atenção a todas para poder melhorar mais e mais! Beijinhos e muito obrigada ao leitor e a você Elis pelo carinho.

Redes Sociais:
Facebook: Marli Carmen
Orkut : Marli Carmen - Escritora
Blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
Livro no Skoob: Amazônia

Quero agradecer a Marli pelo carinho e atenção com o blog. Lhe desejo muita saúde, prosperidade e felicidade. Beijokas Elis!!!

9 comentários :

  1. Elis, adorei a entrevista!!
    Nossa parceria é show! Gosto muito do teu blog, do trabalho que você realiza e de você como ser humano!
    Muito obrigada por todo o carinho demonstrado! E seguimos juntas!No que precisar é só escrever!
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que uma escritora nacional está ganhando destaque. Parabéns Marli, seu trabalho é tão bom graças ao seu talento com a escrita.

    ResponderExcluir
  3. Parabens, Marli. Gostei da sua entrevista e que seu livro, que tem recebido boas críticas, seja alcançado por muitos leitores. Sucesso ai! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Elis e Marli,

    a rotina de um romancista é viver com as suas criaturas — rir, chora, gozar, sofrer com elas. É uma segunda vida, outra sociedade que trazemos palpitante dentro de nós — na rua, em casa, por toda parte estamos sempre a escutar os seus murmúrios; as personagens encontram-se em todos os telhados; em todas as calçadas. Estão em todos os lugares.
    Não posso mais dizer sobre o poema, este não pode respirar e medrar neste nosso meio de hoje, excessivamente despoetizado pela indústria, pela ciência e pelo epicurismo, está fora do modismo; as pessoas se quer os compram; a maioria das editoras se recusam a receber tal tema, pois o sabem que não serão vendidos. Resta-me o romance como o instrumento de dar vida aos murmúrios das personagens que até então eram apenas pseudos. A princípio foi camartelo. No século vindouro será escopo e trolha: construirá. O romance era fábula: hoje é história e critica; será filosofia amanhã.

    Parabéns pela entrevista Marli querida!
    Desculpa-me pelo desabafo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista...
    Parabéns para as duas...
    =D

    ResponderExcluir
  6. Muio boa a entrevista!!! Marli, adorei suas palavras finais!
    Parabéns a Marli e a Elis!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a entrevista! Parabéns! As palavras finais foram maravilhosas!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Marli ! Adorei sua entrevista... Bjs

    Elis, Os livros chegaram hoje e amanhã estarei despachando pra você, ok !

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos! Obrigada pelo carinho! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!