sábado, 24 de setembro de 2011

Amazônia - M. C. Jachnkee



Nas linhas desse livro descobrimos personagens com os quais nos identificamos, temos uma visita há Manaus, uma a Paritins e a Fordlândia.Conhecendo assim um pouco de cada lugar e seu passado histórico.

Acabamos nos sentindo parte dos lugares que Ana Carolina, Joana, Rafaela,Camila e Daniel visitam. Todos estão em busca de sua "Rosa Azul" e enquanto a buscam conhecem pessoas incríveis, lugares fabulosos e nos contam sobre seus medos, dúvidas, vidas, amizades e coragens.

Cada um encanta a sua maneira: Ana Carolina é uma maravilhosa conselheira e amadureceu rapidamente.

Quote:
"Ela aprendera, na pele, que errar é humano e reconhecer o erro e tentar ser melhor, também!" (pg:39)


Joana também tem boa parte da personalidade de Ana, mas é mais serena. Camila é a mais divertida e dorminhoca, por sinal a que mais me indentifiquei...rsrs..E Rafaela é uma moça que busca um sonho, apesar de se abalar rapidamente quando as coisas mudam de rumo.

Quotes:
"Você é a pessoa mais importante da minha vida, mas jamais serei completamente feliz, se não for em busca dos meus sonhos." (pg:42)


"As pessoas querem lutar por seus sonhos, mas precisam de exemplos para alimentar esta esperança, pois é de esperanças que vivem os sonhos e de sonhos vive a humanidade." (pg:63)

Por fim Daniel é o guia mais encantador que já descobri, se ele nos encanta na história, imagina se existisse.
E Giovanna mãe de Rafaela apesar de aparecer pouco no decorrer da leitura foi um marco pra mim.

Quote:
"Ser mãe era ensinar seus filhos a criar asas e, quando eles sentissem que estavam preparados para o primeiro voo, deixá-los voar." (pg:43)


M.C. soube como balancear todos os ingredientes em sua história: romance,amizade,medos,sonhos,despedidas e mistério. Encontramos algumas lendas durante a leitura, que me deixaram sonhando com as possibilidades de terem sido reais.
E o único ponto que achei um pouco negativo foi notar que as vezes a Rafaela foi ingênua demais, porém ela termina por nos conquistar, após ganhar um presente.

Os personagens secundários também foram de extrema importância, porque nos mostraram como é a vida e as culturas, além de serem os contadores de histórias da Amazônia. Através das páginas notamos que M.C tem um pouco de cada personagem, e a meu ver ela tem muito de Ana Carolina.
Outra coisa que me chamou muito a atenção foram os conselhos que a Giovanna dá a Rafaela, vou até guardar uns para mim.

Quotes:
"-Você tem que viver enquanto está viva!E viver é lutar por aquilo que a gente quer." (pg:45)


"São os sonhos que melhoram e transformam as pessoas e, por consequência, o lugar em que vivem: o Mundo!" (pg:63)

A amizade das quatro amigas me deixou saudosa dos tempos de escola, já que depois que conclui o segundo grau me afastei muito das minhas amigas que tomaram rumos diferentes e até distantes, mas notamos quando a amizade ultrapassa o tempo, pois recordamos da pessoa com carinho e quando a reencontramos é como se o tempo não tivesse passado.

Meus parabéns a escritora por sua obra e pelas palavras que ficarão impressas na minha alma para sempre, e tenho certeza que o livro encantará a muitas pessoas. Não digo todas porque gostos, cores e amores não se discutem. Mas saibam que eu estou anciosa para quem sabe uma continuação do livro.

Recomendo!!!!
E aguardem porque em breve vai ter o sorteio desse livro aqui no blog...\o/
Beijokas Elis!!!

18 comentários :

  1. ai que malvada você.
    me tentou muito a ler.
    beijos
    bom sábado.
    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Elis, quero te parabenizar por que vc chegou lá! Conseguiu compreender alguma das essências do livro! É gratificante quando o leiotr compreende o que desejamos passar através das palavras!
    Ao ler que vc mencionou a "Rosa Azul", percebi que vc é uma leitora atenta!
    Na Amazônia fantasia e realidade se misturam- isso é o que a torna tão encantadora! Amo de paixão!
    Me emocionei ao ler tua resenha! Pois vc escreveu a tua opinião e compreensão do texto! Está riquíssimo! Obrigada leitores! Obrigada Elis!!! Beijinhos amazônicos!!!

    ResponderExcluir
  3. UAUU!!!
    Parabéns elis, foi a resenha mais significativa que li, do livro de Marli!
    Simplesmente amei!!!
    Estão de parabéns, ambas! Uma ótima parceria em sincronia, gostei!
    Em nome do clube dos novos autores, deixou-lhes o meu abraço!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. O livro mostra bem as impressões da autora.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Temos certeza que este livro é excelente, não vejo a hora de ler...abçs!!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uma resenha excelente! Parabéns à Elis, mais uma vez. Ela desperta o interesse de ler o livro. Sucesso, Marli!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha! E vouu sempre acompanhar suas próximas resenhas, principalmente dos livros dos novos autores. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Que resenha espetacular einh !!!
    É assim que os leitores vão ficando interessados em ler a obra, principalmente uma dessas aí, da nossa querida escritora Marli, que além de criar um romance às margens do Amazonas, ainda fortalece os conceitos sobre a amizade (tão importantes e raros hoje em dia).
    Sucesso Marli e meus parabéns Elis !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Bela resenha!!!

    Estou com o livro para ler, tomara que eu goste tanto qt vc.

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  10. É Elis, dá vontade de ler,
    passaste pra nós muita emoção,
    com essa resenha, deve ser
    interessante esse livro,parece-me
    uma mistura de imaginação com
    vivências.
    abraço

    ResponderExcluir
  11. Elis!
    A resenha ficou fenomenal e fiquei ainda mais curiosa por ler o livro... aguardo ansiosa o booktour.

    Os quotes foram bem escolhidos!

    Marli!
    Parabéns por sua obra.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha! Parabéns para a Marli tbm... O livro realmente é mto lindo e significativo...
    http://palavrasaventureiras.blogspot.com/ passa lá...
    Bjosss

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Gostei da resenha fiquei interessada na história agora...Vim te avisar hoje também que saiu finalmente o post do encontro la no blog com váriass fotos...ersrsrs..se puider e quiser conferir.
    bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, fiquei bem interessada em ler!
    Não tinha visto nada sobre esse livro e parece muito interessante e original.
    Muito legal a maneira que você descreve a personalidade das personagens.
    Primeira vez aqui no blog.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Elis, essa resenha ficou muito interessante relatou muito bem o coração do livro e parabéns Marli por essa obra emocionante.

    ResponderExcluir
  16. Elis,

    ESte é um dos livros nacionais que mais estou com vontade de ler, espero fazê-lo ainda este ano ;)

    Bela resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  17. Elis, a resenha está muuuuuuuito boa, fiquei ainda mais doida de vontade de ler!!!
    Parabéns pelo blog!
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  18. Desde que divulguei esse livro em meu blog, a um tempo atrás, fiquei interessada nele, pela aura amazônica. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!