quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Desafio Leitura Nacional!!!


Bem recebi esse desafio da Lorena do Blog Brincando de Roça se quiserem visitá-la cliquem no nome do Blog, agradeço de coração o carinho e a lembrança. E para visitar o Blog de onde vem o selo é só clicar na imagem.

Vamos as perguntas e respostas do Desafio:

1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
38 exemplares

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Outubro/2010 - O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - Augusto Cury

3- O que achou dele?
Ainda não o li, mas sou fã do autor.

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Até hoje não tive desagrado com livros brasileiros. Uma autora que me surpreendeu foi a Bruna Longobucco, pois estava com medo de me decepcionar e acabei virando fã, depois de ler Centúrias.

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Que os valores dos livros sejam mais em conta e que aja maior divulgação.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Rudamon - Demetrio Alexandre Guimarães
Senhora - José de Alencar
Lemniscata - Pedro Drummond

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:

Uma Leitora

Livros, Bobagens e Guloseimas!

Pétalas e Palavras

Felicidade nos Livros

Bibliophile



Bem por hoje é só.....Até a Próxima...Beijokas Elis!!!!!!!!!!

8 comentários :

  1. Obrigada querida!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, assim que chegar em casa vou ver na minha estante p responder ao desafio...
    Beijos

    Me dá de presente Centurias... eu quero :>

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis!
    Obrigada pela indicação, logo posto minhas respostas.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Muito legal esse desafio!!

    Eu li Senhora de José de Alencar esses dias, e a historia é fantastica! Agente sempre tem um certo "preconceito" quando nos pedem essas leituras na escola por exemplo! rs Mas amei esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho para você lá no Fundo Falso!
    Passa pegar!

    Bjus!
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elis!

    Obrigada pelo meme! Tô levando...

    Tem um pra você também lá no blog, tá!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Posso responder ao desafio mesmo não tendo sido indicado por alguém? Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!