domingo, 19 de abril de 2015

Bruxa da Noite - Nora Roberts (vol. 1)

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Bruxa da Noite
Trilogia: Primos O'Dwyer
Volume: 1
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


***********************

É difícil falar tudo que gostei nessa leitura, sou fã da Nora Roberts e para mim até se ela for fraca num enredo, eu acho bom cada minuto que estive em suas histórias. O modo como ela nos carrega para dentro da leitura, sempre me surpreende. Iona vai a Irlanda para construir sua vida perto dos primos, já que onde está nada a prende. O que ela não sabia era que só faltava ela aceitar o que era, para os três se unirem novamente e tentar destruir o mal que assola a família a dezenas de anos.

Branna é sua prima mais centrada, Connor é a simpatia em pessoa e um amigo leal, juntos eles formam os três descendentes de Sorcha, a Bruxa da Noite. Com o auxílio de Maera, Boyle e Finn irão planejar como acabar com Cabhan. O que nos faz ficar com receio enquanto conhecemos os personagens é que Finn seja descendente de Cabhan, através dele, poderia usar seu sangue para cumprir a promessa de ter Sorcha, ou melhor dizendo, ter o sangue dela unido ao seu, o que daria um poder grandioso a pessoa que possuísse. 

Página 90

Mas ai é que entrou meu preconceito, eu nem tinha me dado conta que Finn poderia não ser um vilão. Ele não é responsável pelo que Cabhan fez ou faz, ele é só sangue do seu sangue. Eu o julguei como um filho que tem um pai corrupto ou ladrão. Cada pessoa é única e responsável por suas ações. Me senti mal ao reconhecer que errei e que por mais que as pessoas sigam o caminho de seus ancestrais e os culpemos por isso, está errado. Você é dono do seu destino e de suas escolhas. Se decidir seguir o caminho errado, não é porque sua mãe ou pai já fez o mesmo. E sim, porque foi escolha sua. Conhecer nossos ancestrais e familiares não nos torna suscetíveis aos que eles já fizeram, mas sim certos, de que iremos aprender com eles e o que iremos aprimorar para nossa vida.

Página 276

Nessa páginas encontramos personagens com responsabilidades, fé, coragem, amor, amizade e certeza de que irão alcançar algo, bastando apenas que saibam ser transparentes com o que sentem e confiando em si mesmos. Dificilmente temos alguém a quem confiaríamos a nossa vida, mas se você o tem, jamais o perda de vista. Hoje confiamos, desconfiando; por medo de nos entregarmos e sermos machucados, mas o que seria da vida se tivéssemos medo a cada passo? Enfrente, se entregue e viva ao máximo, pois temos que aprender a aproveitar esse presente, que é estar vivo. 

Alguns livros mexem demais com nosso estado de espírito ou nossos sentimentos atuais, dessa vez falei um pouco demais, para simplesmente dizer que a leitura vale a pena e eu indico. Estou aqui ansiosa pelo próximo volume. E deixo minha unica ressalva, na página 269, houve trocas de nomes dos personagens, mas deu para entender....revisor dá uma olhadinha lá...no mais, posso dizer que já sinto saudades desse grupo de amigos.

P.S.: Me excedi com os sentimentos e falei muito do que sentia, sou assim e é difícil mudar.

Beijos Elis!!!!!

7 comentários :

  1. aos pouquinhos este livro esta me conquistando, tenho lido uma opinião aqui outra acolá que tem me estimulado bastante! espero estar envolvida o bastante para começar a leitura em breve! mas não sei se minha ansiedade aguentará até os próximos volumes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis
    Tenho muita vontade de ler este livro. Ele tem uma premissa que chama minha atenção e claro a autora.
    Gostei muito da sua resenha sentimental, só me deu mais vontade de ler.
    Bela resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, cada resenha deste livro é mais vontade de ler! :) Adorei a resenha Elis!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis,
    Vi esse novo livro da Nora e estou ansiosa para ler também acho que vou curtir muito a história como você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi miga, sabe que na metade do livro eu gostei mais mas tem coisas que me deixaram meio que me sentindo estranha na leitura, mas como é uma trilogia, vou esperar o segundo para ver como é, pena que temos que esperar para ler. Mas fico meio tensa nesta mistura de vai e volta de cabhan, sei lá....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que fui a unica pessoa que não gostei dessse livro, Acho que a leitura deixou a desejar.

    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/04/filme-para-sempre-alice.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis, e é por falar de seus sentimentos que gosto de suas resenhas, afinal lemos e sentimos, então porquê não falarmos deles? Gostei muito deste livro, mas não tive o problema que você teve de achar que Finn seria o vilão. Quando percebi a amizade dele com Boyle e Connor percebi que ele seria um diferencial no enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!