quinta-feira, 30 de abril de 2015

Um Bom Tricô - Debbie Macomber

Adicione no Skoob

Título: Um Bom Tricô
Autor/a: Debbie Macomber
Editora: Harlequin Books
Páginas: 413

Li muito nas redes sociais sobre "Um Bom Tricô", algumas amigas indicaram e um dia fazendo uma troca pelo Skoob, solicitei o mesmo. Mas nem havia me tocado, que a escritora era a Debbie Macomber, uma autora que conheci pela parceria com a editora Novo Conceito, com a leitura de "A Pousada Rose Harbor". A escritora me conquistou de tal maneira, que tudo que vejo dela quero ler. A maneira com a qual nos apresenta os personagens e faz suas histórias se enlaçarem, me encantou. E realmente dá vontade de tricotar enquanto lemos.

Aqui conhecemos Lydia, uma pessoa que já passou por dois cânceres malignos, uma na adolescência e outro com seus vinte e poucos anos, agora ela perdeu o pai, que era seu pilar e resolver abrir um armarinho de linhas, para vender lãs e dar aula de tricô, sua grande paixão. Suas primeiras três alunas chegam até a loja ou seria até Lydia, cada uma por um motivo diferente. Jaqueline, não está contente com a mulher que seu filho escolheu e descobrindo que ela está grávida, decide que vai fazer uma manta de bebê para a neta, já que é o primeiro projeto de aula da loja Um Bom Tricô, que Lydia administra. Carol uma mulher que deixou seu emprego muito bem remunerado para ficar em casa e tentar engravidar, para formar a sua família, acredita que é um sinal ela encontrar a loja e o primeiro projeto ser para um recém nascido, por isso enfrenta as aulas e a certeza, que nessa última inseminação artificial, conseguirá manter o feto em seu útero até o nascimento. E Alix, precisa cumprir um mandado da justiça e acredita que seria a melhor maneira de pagar suas horas, afinal foi um engano que ela não conseguiu esclarecer. O modo como cada uma enfrenta seus problemas e suas vidas você vai descobrir ao ler essa grande história, não perca. Leia!

Essas quatro mulheres, vão nos contar suas vidas, nos emocionar, nos deixar tristes, até com raiva, mas em alguns momentos sentiremos muita felicidade. O jogo da vida pode ser cruel, enganador, triste e complicado; mas o sol brilha para todos e todo dia, é um novo dia. 
Não podemos ter medo de demonstrar o que sentimos, conversar e colocar tudo em pratos limpos, não podemos afastar as pessoas e tomar as decisões que elas mesmas deveriam tomar. E nenhuma vida é tão desfavorecida, que não possa ser mudada, se tentarmos todos os dias. O que aprendi é que tenho de viver a vida intensamente, afinal jamais saberemos o dia de amanhã e qual a surpresa boa ou ruim que ele vai reservar. Hoje é o que importa, faça com o coração e esteja aberta a novos caminhos, porque não terá nada a perder quando enfrentar seus medos e aprender que tudo pode ser uma lição para dar um próximo passo. Simplesmente mergulhei na leitura e tirei muitas lições.

Fico emotiva quando leio algo que mexe com os meus sentimentos, me deixando numa gangorra de emoções. Se eu me emocionei com a leitura? Com toda a certeza. Por isso indico e lhe digo, que nada é certo, mas tudo deve ser vivido. Não preciso nem comentar, que sou uma fã da autora. Agradeço a todas as pessoas que me falaram ou me indicaram a obra.

Essa leitura fez parte do meu Desafio Literário 2015, referente ao mês de Abril: Livro que fale de amizade.


Beijos Elis!!!

6 comentários :

  1. Oi Elis!
    Tenho dois livros da autora aqui, que tb ganhei da Novo Conceito, e ainda não li nenhum. :s Preciso dar jeito nisso!!
    Um Bom Tricô parece ser uma leitura gostosa! Mas acho que eu não compraria... Pois, achei meio "mais do mesmo", sabe? Enfim... Bom feriado amanhã!! Uhuuuu! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis
    Agora sim fiquei curiosa. Toda essa trama e pano de fundo me chamaram muita atenção. Pelos seus comentários o livro parece ser daqueles que nos emociona e nos traz grandes lições. Fiquei curiosa agora para saber mais de cada protagonista e de como tudo vai acabar.
    Quero lerrrr...
    Bela resenha!
    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, li apenas um livro desta autora, mas adorei! :) Acho que ela consegue mostrar o lado humano de seus personagens muito bem, e é impossível não se emocionar!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica, primeiro gosto muito da autora e segundo essas histórias que vão amarrando uma nas outras me encanta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro em a autora.
    Mas a premissa me deixou interessada.
    Adoro livros com enredos que me tocam e emocionam. Esse parece ser um que possivelmente entre para a lista de preferidos.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
  6. Elis!
    Livros que mexem com nossos sentimentos são profundos e nos fazem refletir.
    Gosto da autora, já li outros livros dela e sempre me emocionam de alguma forma.
    Desejo uma semana de concretizações pessoais!
    “Compartilhar é uma das maiores qualidades espirituais. O milagre é que quanto mais você compartilha sua felicidade, mais você tem.” (Osho)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!