quarta-feira, 15 de abril de 2015

#Manuscritos do Mar Morto - Adam Blake (vol. 1)

Oi leitores do A Magia Real, 
Muitas vezes ficamos um tempão namorando um livro até finalmente lermos. E quando ele corresponde ao esperado, isso é uma alegria. Foi o que aconteceu com o livro que vou detalhar para vocês, confiram:

Adicione no Skoob

Título: Manuscritos do Mar Morto 

Volume: 1
Série: Leo Tillman & Heather
Autor/a: Adam Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480

Sinopse: A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção.

Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã.

Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo.

Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.


********************************

Conhecemos Heather Kennedy, uma policial que tem constantemente sofrido "bullying" de sua unidade policial. Como uma espécie de castigo é designada para uma investigação que seria de rotina. Detalhes, a cena do crime já estava defasada em duas semanas! Com um novato como parceiro, ela acaba descobrindo que o que aparentemente foi acidente, na verdade esconde um assassinato. Sem falar que a dupla ainda consegue ligar o crime com outros dois também supostos acidentes.

Paralelo a isso vamos conhecendo Leo Tillman, um ex-mercenário que está procurando sua família, mulher e três filhos, há anos desaparecidos. Eles sumiram sem deixar nenhum vestígio. Levaram tudo e deixara apenas um bilhete.


"Ele está morto. Sei o nome dele, conheço a família dele e onde ele mora. É um homem morto, pode ter certeza." (pág. 31)
 "Vai terminar - ele disse. - De um jeito ou de outro, vai ser o fim." (pág. 400)
Agora depois de tanto tempo Tillman tinha suas esperanças renovadas, pois sentia estar indo no caminho certo: Michael Brand.

Em um momento estas duas investigações se cruzam e Kennedy se unirá a Tillman para desvendar os mistérios por trás destes estranhos acontecimentos. Eles vão tentar encontrar a organização mundial que está por trás de várias assassinatos e desaparecimentos. Uma organização poderosa, que esconde muitos segredos. Segredos estes que escondem a verdade existente por trás da morte de Jesus Cristo.

Um livro envolvente, recheado de mistério e aventura, que termina com aquela vontade de "quero mais".

Beijos Rose...

6 comentários :

  1. Oi Rose =)
    Tenho o livro, mas ainda não senti aquela curiosidade em ler, é ruim quando um livro é comparado a outro, li O Código da Vinci e gostei muitoooo e talvez por isso tenha receio em ler esse e me decepcionar ou esperar muito do livro.
    Gostei da resenha, o livro parece ser muito bom.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna,é verdade, as vezes caímos nestas armadilhas de comparações mesmo.Quando comecei a ler não pensei em nenhum outro, e depois do começo um pouco devagar, me rendi e segui firme com a leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. eu sinceramente não leria por agora, mas quem sabe em um futuro próximo me renda?
    talvez eu amadureça um pouco mais e me abra para novas leituras que sejam diferentes das quais estou acostumada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, isso seria legal, afinal temos muitas opções boas e más para serem conhecidas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oie
    Eu nunca tinha prestado a atenção neste livro, mas agora lendo suas ressalvas ate fiquei curiosa. Li O codigo da Vinci e curti bastante. Quem sabe eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, faça isso sim. Espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!