quarta-feira, 15 de abril de 2015

#Manuscritos do Mar Morto - Adam Blake (vol. 1)

Oi leitores do A Magia Real, 
Muitas vezes ficamos um tempão namorando um livro até finalmente lermos. E quando ele corresponde ao esperado, isso é uma alegria. Foi o que aconteceu com o livro que vou detalhar para vocês, confiram:

Adicione no Skoob

Título: Manuscritos do Mar Morto 

Volume: 1
Série: Leo Tillman & Heather
Autor/a: Adam Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480

Sinopse: A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção.

Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã.

Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo.

Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.


********************************

Conhecemos Heather Kennedy, uma policial que tem constantemente sofrido "bullying" de sua unidade policial. Como uma espécie de castigo é designada para uma investigação que seria de rotina. Detalhes, a cena do crime já estava defasada em duas semanas! Com um novato como parceiro, ela acaba descobrindo que o que aparentemente foi acidente, na verdade esconde um assassinato. Sem falar que a dupla ainda consegue ligar o crime com outros dois também supostos acidentes.

Paralelo a isso vamos conhecendo Leo Tillman, um ex-mercenário que está procurando sua família, mulher e três filhos, há anos desaparecidos. Eles sumiram sem deixar nenhum vestígio. Levaram tudo e deixara apenas um bilhete.


"Ele está morto. Sei o nome dele, conheço a família dele e onde ele mora. É um homem morto, pode ter certeza." (pág. 31)
 "Vai terminar - ele disse. - De um jeito ou de outro, vai ser o fim." (pág. 400)
Agora depois de tanto tempo Tillman tinha suas esperanças renovadas, pois sentia estar indo no caminho certo: Michael Brand.

Em um momento estas duas investigações se cruzam e Kennedy se unirá a Tillman para desvendar os mistérios por trás destes estranhos acontecimentos. Eles vão tentar encontrar a organização mundial que está por trás de várias assassinatos e desaparecimentos. Uma organização poderosa, que esconde muitos segredos. Segredos estes que escondem a verdade existente por trás da morte de Jesus Cristo.

Um livro envolvente, recheado de mistério e aventura, que termina com aquela vontade de "quero mais".

Beijos Rose...

6 comentários :

  1. Oi Rose =)
    Tenho o livro, mas ainda não senti aquela curiosidade em ler, é ruim quando um livro é comparado a outro, li O Código da Vinci e gostei muitoooo e talvez por isso tenha receio em ler esse e me decepcionar ou esperar muito do livro.
    Gostei da resenha, o livro parece ser muito bom.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna,é verdade, as vezes caímos nestas armadilhas de comparações mesmo.Quando comecei a ler não pensei em nenhum outro, e depois do começo um pouco devagar, me rendi e segui firme com a leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. eu sinceramente não leria por agora, mas quem sabe em um futuro próximo me renda?
    talvez eu amadureça um pouco mais e me abra para novas leituras que sejam diferentes das quais estou acostumada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, isso seria legal, afinal temos muitas opções boas e más para serem conhecidas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oie
    Eu nunca tinha prestado a atenção neste livro, mas agora lendo suas ressalvas ate fiquei curiosa. Li O codigo da Vinci e curti bastante. Quem sabe eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!