quarta-feira, 8 de abril de 2015

#Quando um Homem Ama uma Mulher - Bella Andre (vol. 10)


Avaliação da Rudy: 5,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Título: Quando um homem ama uma mulher
Série: Os Sullivans
Volume: 10
Autor(a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 298

Mary Sullivan está na cabana do Lago Tahoe aguardando a família que tanto amava para mais uma comemoração natalina. Já tinha acendido o fogo na lareira, porque a neve tomava conta do lugar e tinha baixado e muito à temperatura.
 
O Natal Sullivan desse ano será verdadeiramente especial porque seus oito filhos e as famílias deles chegariam ao anoitecer, enchendo sua vida de amor e alegria. Foi ao depósito pegar os enfeites para colocar na árvore e enfeitá-la, a cada enfeite ela lembrava de cada filho e por último, pegou os enfeites dela e de Jack. Volta ao passado relembrando como tudo começou.
 
Nos anos 70 em São Francisco, Mary Ferrer era uma supermodelo, famosa no mundo inteiro. Saiu de casa na Itália aos 19 anos e tornou-se determinada e independente. Agora com um pouco mais de 30 anos, não sabia o que fazer com o resto de sua vida. 
 
Jack Sullivan era um engenheiro inteligente, bonito e gentil. Dedicou uma década de sua carreira na criação da agenda eletrônica. Agora tinha apenas 24h para conseguir convencer seu distribuidor de que seria um sucesso de vendas no Natal e para isso precisava de um campanha publicitária arrasadora. 
 
Quando saiu da reunião com os amigos/sócios Larry e Howie, resolveu passar pela Union Square para assistir a gravação de um comercial e ver transformada fantasia em realidade. Eles se deparam com Mary fotografando e Jack sabe que ali está a solução para seus problemas... em todos os sentidos.
” E ela nunca antes se aninhou tão facilmente nos braços de um homem, como se finalmente tivesse encontrado o lugar em que deveria estar.” (pág. 85)
Desde que comecei a ler o primeiro livro da série Sullivan, ficava me perguntando como teria sido o início de toda formação do clã Sullivan. Mary estava sempre presente nos livros de forma coadjuvante, em pequenas passagens, pequenos conselhos e muito amor.

E com que tenacidade a Bella Andre teve o instinto em fechar a série com um livro dedicado exclusivamente a Mary e Jack, mostrando como foi que surgiu o grande amor entre os dois e como se relacionavam, como era a vida de ambos antes de se conhecerem.

Todos os livros da série são bons, uns mais, outros menos, entretanto, a meu ver, esse é o melhor de todos que li da série, porque mostra toda a origem de uma família bem estruturada, mostra porque o caráter dos filhos Sullivan são tão bem formados e mais... mostra quem realmente eram Mary e Jack e o tamanho de amor que tinham um pelo outro.

Sei, sei que muitos não gostam dos romances da Bella porque acham clichês, se desenvolvem de forma rápida, uma paixão a primeira vista, etc, etc... mas, eu gosto justamente por tudo isso. Hoje em dia as pessoas não conseguem nem se olhar mais, tornaram-se tão egoístas que até olhar para o outro é difícil que dirá descobrir o amor através do olhar?!...Ela traz o romantismo tão esquecido na atualidade, traz o erotismo sem ser escrachado, decorrente do romance e ainda alia a tudo isso uma pequena dose de drama nos enredos que faz com que nós leitores fiquemos totalmente envolvidos com o desenrolar do livro e acabamos esquecendo o tempo, lembrando dele apenas ao virar a última página. 

Como nunca discuto gosto, porque é pessoal, digo que, para quem gosta de romance, amor verdadeiro (mesmo que ficcional), um tantinho de drama e finais felizes, esse livro é mais que recomendado. Leitura leve e descontraída!! 

Cheirinhos da Rudy...

Um comentário :

  1. Mas já está no livro 10!? Acho que parei no terceiro ou no quarto, e olha que eu gosto dos livros dela, falta mesmo uma melhor programação - pra quem se incomoda pelos momentos mais quentes, os livros da autora são uns dos poucos do gênero que sobrevivem mesmo sem eles ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!