sexta-feira, 17 de abril de 2015

#Minta que me Ama - Maria Duffy

Oi Galera,

Hoje temos uma resenha da amiga Rudy, do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!!!...confiram:

Avaliação da Rudy: 4,5 /5,0

Adicione no Skoob

Título: Minta que me Ama
Autor/a: Maria Duffy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 380

Jenny Breslin trabalha em um banco e acha o emprego chato e a chefe uma ‘bruxa’; vive sua vida sem romance, acredita que os homens não se atraem por ela; acha sua mãe extravagante e agora ao lado do novo namorado Harry, sente-se excluída...Tem duas grandes amigas reais: Paula e Sally com quem sai vez por outra, mas com Paula do que com Sally que é casada e tem duas filhas para cuidar.Acredita que sua vida é um tédio e não tem muito o que comemorar.

Já no mundo virtual, mais especificamente no twitter, Jenny criou um mundo interessante: trabalho em ascensão, vida amorosa espetacular e sem tempo para muitas outras coisas já que sua agenda é lotada (tudo mentira, é claro!).

Tem 3 amigas virtuais com quem tem mais contato: Zahra maquiadora das celebridades e que a amedronta por sua posição de destaque; Fiona mãe e esposa em tempo integral, realizada no casamento e com um filho lindo e maravilhoso; e, Kerry que trabalha em um hospital como enfermeira e com quem Jenny tem a maior empatia, troca confidencias e segredos íntimos.
Após um ‘porre’ Jenny acaba convidando suas amigas para passar um final de semana em Dublin, onde mora e as amigas acabam aceitando, o que deixa Jenny cheia de receios. O que ela não sabia é que esse dias ao lado das amigas, seriam reveladores e nada é o que parece ser realmente, nem mesmo sua mãe.
“[...] – Não sou um ogro, Jenny, eu entendo que a vida nem sempre é simples e que às vezes simplesmente precisamos de um tempo para pensar nas coisas”. (pág. 136)
Confesso que achei o início do livro um tanto arrastado e sem graça. A protagonista pensava uma coisa e fazia outra, seu comportamento era totalmente estranho, porém, após algumas dezenas de páginas, acabei me acabando de rir com ela, sofrendo com ela e me envolvendo totalmente em seus dilemas e verdades.

O livro é carregadinho de dramas, vários momentos de risos e ainda romance para quebrar um pouco toda agonia, mas o melhor mesmo é a lição que aprendemos no decorrer de todo enredo: nada é o que parece e o amor de verdade pode vir de maneira que não esperamos.

O livro é tenso em algumas partes, hilário em outras tantas e muito criativo. Uma leitura intensa, divertida e muito gostosa como recreação. Nada de tão profunda, entretanto bem recreativa.

Nos faz repensar se estamos mesmo de acordo com as atitudes que demonstramos e repensar alguns comportamentos que demonstramos...

Recomendo para quem gosta das amizades virtuais, romance e quem gosta de dar boas risadas!!
Cheirinhos Rudy...

2 comentários :

  1. eu quero muito ler este livro!
    enredo leve, capa charmosa, uma combinação mais que especial!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente tenho que confessar que esse é um dos livros que mais gostei da novo conceito, porque aquele twittando o amor eu achei um horror.
    Acho que esse foi até melhor, porque a autora se expressou bem em falando como funciona o mundo virtual, até porque nada aparenta o que é. Amei toda a história e achei super engraçada algumas partes.

    Eu gostei bastante de tudo que você desenvolveu em sua resenha
    e também de seu ponto de vista. Espero que os leitores gostem da leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-se-joga.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!