segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: A Mais Pura Verdade
Autor/a: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


************************

É complicado falarmos de uma leitura quando ela nos surpreende e nos leva algumas lágrimas. Quando li pela internet que o livro era bom, não imaginava o quanto. Um garoto doente que saí atrás de um sonho, com seu melhor amigo, seu cachorro Beau. Mark começa nos contando que está de partida, deixando tudo para trás. Que é chegado o momento de ele ir. Fiquei bem chocada pensando na coragem que ele teve, para simplesmente arquitetar sua fuga e seguir seu destino. Os capítulos são intercalados com Mark contando sobre sua jornada e de sua amiga e família sofrendo pelo seu desaparecimento, devido ao seu quadro de saúde.

Mark é esperto e vai despistando as pessoas, enquanto eu lia, não acreditava que era somente um garoto, parecia um homem quase adulto. Ele tem uma maturidade para enfrentar a vida e falar, que eu não conseguia imaginar uma criança ou um adolescente. Houve partes da leitura que tive raiva, muita raiva. E outros sorria com a humildade e o belo coração das pessoas.


Em seu caminho ele conhece algumas pessoas que o marcam de certa maneira e para mim foi impossível não derramar lágrimas com as histórias, com o coração bondoso que ele tem e com as ações do Beau. Cada vez que lembro tudo que o personagem passou, meus olhos brilham de tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Ele precisava passar por tudo isso, ele precisava conquistar algo e chegar até onde chegou. Ele tinha de viver cada momento descrito, mesmo que sofresse ou não conseguisse conquistar a sua meta.

Não sei, se soube expressar para vocês tudo que essa obra é, mas saibam que não irão se arrepender de ler, não importa a idade que tenham. Um livro para ler, reler e ter para a vida toda. Estou ansiosa por mais livros do autor, pois já virei fã.


#amaispuraverdade está dentro do seu coração!!!

Beijos Elis!!!!

6 comentários :

  1. Oi Elis, saudades! hahaha Adorei sua resenha, e a nossa visão foi bem parecida nesta leitura. Gostei muito do Mark e da sua jornada e queria só abraçar ele enquanto lia o livro!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiii miga é bem como disse, tem momentos em que as pessoas são tão simples que tocam o nosso coração. É como este livro que também me emocionou. É uma escrita simples e tão tocante que emociona demais. Eu queria mais de mark, um segundo livro para ver como seria depois disso.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Elis ;)

    Eu gostei do livro, mas alguns momentos tive dificuldades com ele e com as atitudes de Mark, ele me parecia um tanto egoísta, mas ao mesmo tempo compreendia toda a dificuldade que ele enfrentara por toda a sua vida. Vale a pena ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis
    Estou vendo todo mundo falando sobre este livro, parece ser bem emocionante. Quero ler....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Elis =)
    Eu não sou mais parceira da NC =/ por isso ainda não li o livro, mas por tantas resenhas que venho lendo vou ter que dar um jeito de ler o livro o mais rápido possível. Adoro livros que encantam e livros que tem animais me surpreendem mais ainda, amo animais.
    Estou muito curiosa para conhecer a história de Mark.
    Adorei sua resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis, emocionante mesmo este livro. A parte do rapaz que o deixa na montanha e fala sobre o filho dele me cortou o coração.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!