quinta-feira, 23 de abril de 2015

#O Resgate - Nicholas Sparks

Oi leitores do A Magia Real!
Para quem é fã do tio Nick, não pode deixar de conferir a resenha deste livro!

Adicione no Skoob

Título: O Resgate
Autor/a: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Vocês sabem como eu adoro o tio Nick. Eu sei que tem muita gente que não gosta do estilo dele, mas vamos combinar que ele sabe como contar uma estória e emocionar as pessoas.

Aqui temos Taylor McAden, um empreiteiro da pequena cidade de Edenton que também trabalha como voluntário no corpo de bombeiros local.

Foi justamente como bombeiro que ele conheceu Denise Holton. Ela acabara de sofrer um acidente de trânsito e estava ainda inconsciente quando ele chegou. O susto maior foi quando ele descobriu que o filho dela, Kyle, um menino de 4 anos e com problemas de fala, estava sozinho no pântano em uma noite de tempestade.

Ele e uma série de voluntários junto com os bombeiros e os policiais começaram então uma busca desesperada para salvar o menino.

"Ela sentiu um frio no estômago. O medo clareou apenas um pouco sua mente." (pág. 33)

Felizmente tudo foi um grande susto, e agora mãe e filhos estavam começando a conhecer as pessoas da cidade. Aos poucos Taylor foi se aproximando de Denise e conhecendo toda a dificuldade que ela enfrentava para criar o menino. Mesmo com recursos precários ela não desistia do filho.

Taylor e Kyle foram ficando amigos, e o menino foi aos poucos desabrochando, assim como a atração entre Denise e Taylor.

Denise que há muito tempo vivia em função de Kyle, começou a viver a própria vida e a ter sonhos para o futuro. Uma pena que Taylor mesmo salvando tantas vidas, não consiga salvar a si mesmo, e acaba afastando a todos que o amam.

Seria o amor capaz de resgatar Taylor da culpa que ele carrega e que aumenta a cada dia?

"Nenhuma delas sabia o que aconteceu na noite em que seu pai morrera. Ninguém além de sua mãe sabia a verdade." (pág. 286)

Como eu já disse, mais uma estória emocionante que arrancou lágrimas minhas. Destaque para a nota do autor no final do livro, que conta como desenvolveu esta estória, e mostra porque seus personagens masculinos são tão encantadores... Talvez seja reflexo do próprio autor.
Beijos Rose...

2 comentários :

  1. oi flor, eu comprei esse livro recentemente e ainda não li, mas ja estou ansiosa, pois Sparks nunca é demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, realmente, tio Nick nunca é demais.
      Bjs, Rose

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!