sábado, 4 de abril de 2015

Sangue Mágico - Ilona Andrews (Vol. 1 - Série Kate Daniels)

*Parceria Saída de Emergência Brasil*

Adicione no Skoob

Título: Sangue Mágico
Série: Kate Daniels
Volume: 1
Autor/a: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 256

Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. 

Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.

Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.

Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...


******************************


Primeiro para quem interessar possa, o nome da autora na verdade é um pseudônimo de uma dupla de escritores, que são marido e mulher; Ilona e Gordon. Depois dessa informação eu desejo que eles escrevam por muito tempo, não deve ser fácil e creio que eles devem discordar algumas vezes.

Voltando a análise da leitura, assumo que no princípio tive vontade de desistir, achava a história sem pé nem cabeça. Estava braba porque queria respostas...(que o livro não me deu)...não há um caminho que nos mostre como o mundo chegou a esse estado e nem o motivo para a magia ter surgido ou começado a se mostrar. Isso não é um spoiler, pois não tem no livro...(risos)...e houve descrições desnecessárias nos primeiros capítulos que me fizeram pensar: "- Tá e daí?". 

Mas calma que para mim tudo melhorou após Kate querer ir a fundo e descobrir quem matou Greg seu guardião, a última pessoa mais próxima de uma família que ela tinha. Quando ela faz o contato com O Senhor das Feras a leitura engrena e somos levados a querer saber quem é o assassino, simplesmente porque queremos saber como vai ser o desfecho com tantos personagens perigosos.

Todos sabem que curto uma discussão literária e ironias, o que Kate tem em demasia após nos apegarmos as tiradas dela. Muitos pontos ficaram vagos, mas há momentos numa leitura que somos levados pela adrenalina e deixamos passar, porque já estamos esperando o próximo passo, onde a personagem deixe de ser tão independente e queira algo mais que batalhas todos os dias ou até melhor, batalhas regadas a proteção de um cavalheiro admirável. Derek foi um personagem que me encantou, seu jeito moleque e corajoso. Currian tem um temperamento perigoso, mas justo. Ana foi uma ligação a trama que deixou curiosidade, afinal uma vidente sempre surpreende. Houve outros personagens secundários que tiveram a sua importância, tanto que espero ver alguns mais adiante. O modo como funciona a Ordem e a Associação, podem dar muitos volumes a essa série. Os vampiros, mesmo tendo momentos importantes na leitura não foram do meu agrado...(risos)...por mim podem ser eliminados. Já nada seria igual sem Currian e a matilha.

Após chegar a última palavra desse primeiro volume e ler uma degustação do segundo, confesso estar aqui esperando o momento de ter a obra em mãos. Ah! Se eu não fosse persistente, estaria perdendo algo que gostei de conhecer, salvo as ressalvas citadas.

Beijos Elis!!!! 

4 comentários :

  1. sempre prometo a mim mesma que darei novas oportunidades à leituras e autores que não estão entre os favoritos e quem sabe possam me surpreender, mas admito que tenho um defeitinho bem sério: sempre vou postergando! o mesmo acontece com esse livro, sempre prometo dar uma oportunidade, mas acabo deixando de lado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis!
    Que bom que gostou de Sangue Mágico, por que eu continuo torcendo o nariz para ele. Não gostei do estilo da narrativa, toda desconexa como um quebra cabeças que eu tinha que montar se quisesse entender a história. Fora isso eu gostei do livro. É dinâmico e totalmente fora do convencional. O enredo é incrível e os personagens são muito vívidos (depois que você consegue desvendá-los).
    B-jusssss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis,
    Pela sua resenha esse livro pareceu mais ser algo do estilo do Marcelo vou passar a dica para ele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, não sabia deste detalhe sobe o autor, ou melhor, autores. Estou doida para ler este livro, tem um tempinho que não leio algo do gênero e todo mundo que conheço tem gostado bastante dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!