sábado, 11 de março de 2017

A batalha dos mortos - Rodrigo de Oliveira (vol. 2)

Adicione no Skoob

Título: A Batalha dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos
Volume: 2
Autor/a: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 312

Sinopse: Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa...

Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.

Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas não infectadas. Eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da Terra.
No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente - também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.

Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.

*******************

Capas sinistras com zumbis de arrasar, é o que encontro em cada volume dessa série. Até a textura do papel é diferente, um trabalho elaborado com muita atenção pela Faro Editorial. Amo assistir TWD, mas não consigo comparar as séries. Apesar de aqui também termos os vilões e os mocinhos e até podermos nos aproximar dos personagens, creio que cada um tem sua personalidade.

Muitas das situações que acontecem durante a leitura, me deixaram meio tensa, mas já outras partes abismada. No entanto como gostei do final do primeiro volume, claro que teria de ler a continuação. Quando vamos conhecendo os novos personagens e nos apegando a eles, uma novidade paranormal aparece o que me vez ficar um pouco decepcionada, porém quem disse que coisas assim não existem?

Isabel tem um dom que trabalha a seu favor nesse fim de mundo, e pode ajudá-la a salvar diversas situações. Mas cá para nós, nem tudo poderia ser flores. Quando as pessoas de bem, se encontram com criminosos perigosos que tomaram um complexo do exército, claro que nada disso poderia acabar bem.

Ivan e Estela ainda tem de tomar muitas decisões pelo bem de todos e isso causa grande divergência entre eles, além de que ser uma democracia quando estamos num apocalipse, é meio que impossível. Pelo menos no meu ponto de vista.

A leitura flui rápido e quando vemos estamos no final do livro e alucinados com tudo que aconteceu, desejando que diversas coisas tivessem acontecido diferentes e que eles conseguissem reconstruir o mundo, mas se assim fosse, como teríamos uma série zumbi?...(risos)...é muita água ainda vai rolar pelo Condomínio Colinas e se a vida já estava difícil, pior ficaria com alguém que controla os mortos vivos.

Gostei da criatividade, mas ainda não sei o que esperar do próximo volume...quem gosta de zumbis, deve conferir essa literatura para lá de nacional, que nos prende e instiga.

Beijos e boas leituras...


Um comentário :

  1. Elis, agradeço a dica, mas esse não é o tipo de livro que em suma me atraia... eu fiquei receosa com o enredo pois não é algo que eu curta ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!