quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O Desvio - Jeremias Soares

*Parceria com Autor*
Adicione no Skoob

Título: O Desvio
Autor/a: Jeremias Soares
Editora: Independente
Páginas: 202

Sinopse: O que existe depois da morte? Simplesmente apagamos, ou enfim conhecemos os mistérios do mundo espiritual?

César Maia, pai de familiar exemplar e sujeito frustrado, mergulhou na morte através de um trágico acidente e descobriu coisas incríveis do outro lado. Dentre as descobertas, deparou-se com uma estranha entidade que ofereceu a seguinte possibilidade: “O que me diria se eu garantisse que é possível regressar ao passado? Você voltaria à vida com a oportunidade de alterar a sua trajetória. Poderia acertar as contas com o passado.”

Seduzido por aquela ideia, César acaba voltando ao mundo dos vivos na época onde tinha vinte e um anos de idade. Jovem novamente, ele conta com a ajuda de uma voz interior que o leva a mudar muitas coisas. Ganha a chance de trocar de mulher, correr atrás da profissão dos sonhos e redefinir o destino seu e também das pessoas que mais ama. Abandona a linha reta de sua existência para entrar no Desvio... Uma escolha tentadora e extremamente perigosa. César descobrirá que até a menor conta acertada com o passado pode gerar uma consequência inesperada. 

O Desvio é um romance que fala sobre os mistérios da vida e da morte; sobre arrependimento e resignação; sobre causa e consequência; além de discutir o eterno dilema das pessoas: “Se pudesse voltar no tempo, eu faria algo diferente?”.

******************

A construção da história a meu ver, ficou excelente. Vamos lendo e avançando pelas palavras, como se conhecemos o tipo de sentimento que César nos passa. Diante desses capítulos podemos tirar dezenas de lições e até nos comparar com o personagem. Afinal se pensamos que nossa vida vai mal, foi porque não vimos ela de outro ponto de vista. Se ela vai muito bem e não damos valor, é porque não estamos vivendo do modo certo.

Várias vezes vivo momentos em que eu penso já ter vivido, será que ando pegando desvios? (risos), tive de comentar, porque o tal "déjà vu", pode ser que seja um pequeno desvio, ninguém sabe de tudo, certo? Você como leitor dessas minhas palavras, devia se perguntar: "- Será que haveria algum momento da sua vida que você gostaria de voltar para modificar seu futuro?"

Eu hoje, nesse momento, não sei se voltaria em algum. Mas posso mudar de ideia, já que todos desejam isso quando a vida já não é mais uma beleza como queremos. Posso dizer que há uma cena na história que me deixou com medo de dormir de janela aberta. Você tem de ler para conferir.

Gostei da montagem da história e de como ela ocorre. No entanto é claro que eu desejaria que no final, as coisas tivessem acontecido de outra maneira. Porém onde fica o livre-arbítrio, se fosse como eu quero? 

Meus parabéns ao autor que soube tecer muito bem a teia de acontecimentos, nos prendendo as suas palavras. Foi um prazer lê-lo e espero que logo venham mais novidades.

Beijos e boas leituras a você que me lê.


3 comentários :

  1. este não é um livro que eu habitualmente leria, não é algo que em suma me atraia, apesar de claro ser nitida a construção da situação na qual o enredo se desenvolve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredito que estes desvios realmente acontecem na nossa vida. Os chamados deja vus que tu comenta são algo que talvez já tenhamos experimentado e por isso parece que conhecemos de algum lugar. Acho que voltamos com a mesma missão, mas com a ideia de ser diferente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    É o tal do 'efeito borboleta', sempre que se mexe com o passado, há consequências no futuro, principalmente quando se fala do pós morte onde ninguém sabe ao certo o porvir...
    Deve ser uma ótima leitura.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!